PUBLICIDADE

FIFA 22: 7 dicas para triunfar no Modo Carreira

Saber administrar seus olheiros, treinos e a base podem fazer toda a diferença

4 out 2021 - 14h58
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
FIFA 22
FIFA 22
Foto: EA / Divulgação

O game de futebol FIFA 22 chegou aos consoles e computadores no primeiro dia de outubro e muitos olhos já se viraram para as novidades sobre o FIFA Ultimate Team, mas, ainda que o FUT seja a menina dos olhos do público, o Modo Carreira sempre tem sua comunidade firme e forte.

Com isso em mente, o Game ON separou algumas dicas para começar bem a sua Carreira no FIFA 22.

Comece com times menores

A segunda divisão da Inglaterra oferece bons times
A segunda divisão da Inglaterra oferece bons times
Foto: EA Sports / Reprodução

A tentação de querer escolher um PSG com Neymar e Messi é grande, mas um dos grandes baratos do modo Carreira no FIFA é a progressão e evolução do seu time. Com isso, é muito mais prazeroso aproveitar o modo com um time de menor expressão que, com o seu trabalho duro ao longo das temporadas, evolui a ponto de conquistar tudo.

É realmente prazeroso começar com um time de ligas menores e construir um trabalho frutífero ao longo de temporadas e montar times fortes com uma evolução genuína. Times como Bayern, Manchester United e City, PSG, não te proporcionam um senso de evolução, uma vez que você já começa no topo.

Fuja do Lendário

A dificuldade profissional pode ser uma boa pedida
A dificuldade profissional pode ser uma boa pedida
Foto: EA Sports / Reprodução

Está na moda discutir os modos de dificuldade de jogos e FIFA desde sempre possui uma gama de opções variadas neste quesito. Pode ser tentador querer se provar um craque do FIFA 22, mas a verdade é que a dificuldade Lendário faz com que jogadores casuais com os melhores times do mundo tomem goleadas de um Íbis da vida, que repentinamente aplica gol atrás de gol em você.

Novamente, um dos pontos apreciados por quem joga o modo Carreira é a progressão. Se você errar na seleção da dificuldade ideal para você, a frustração acontecerá nas primeiras partidas. Não tenha vergonha de selecionar dificuldades intermediárias ou fáceis.

Administre os treinos

Foto: EA Sports / Reprodução

O modo Carreira do FIFA 22 te dá uma grande liberdade no controle de diversas frentes da equipe, como por exemplo a administração do que cada jogador irá trabalhar nos treinos: você pode inclusive fazer com que jogadores mais velhos se readaptem para uma nova posição que irá diminuir a queda dos seus stats gerais.

Além disso, você consegue trabalhar melhor o potencial de todos os jogadores do seu elenco, fazendo com que eles evoluam exatamente nas características que melhor servirem à equipe. Outro detalhe é que voc

Não simule todos treinos

Foto: EA Sports / Reprodução

Os treinos acontecem duas vezes por semana no modo Carreira e o jogador tem a opção de simular os exercícios, fazendo com que o jogo coloque de forma aleatória uma nota pra cada um, o que diminui o ritmo de jogo adquirido com cada treino. Mas é possível que o próprio jogador execute os treinos, controlando melhor o resultado, ainda que dispensando um tempo maior nisso.

Pode dar um pouco de preguiça pensar em fazer os exercícios dos treinos, mas conseguindo uma quantidade de ritmo de jogo maior por treino faz com que os jogadores rendam de forma significativamente melhor em campo. Além disso, treinos com notas maiores também proporcionam uma evolução mais rápida na nota geral de cada jogador, fazendo com que o potencial deles seja alcançado de forma mais rápida.

Olho na base

Foto: EA Sports / Reprodução

Invista na base logo de cara. Contrate os melhores olheiros e os envie para os locais do mundo de sua preferência para conseguir os melhores talentos possíveis. Construir uma boa comissão de base e executar as duas dicas anteriores podem fazer com que o seu time cresça de forma exponencial.

Se você busca resultados mais rápidos, um jogador novo, vindo da base, não precisa sequer alcançar todo o seu potencial para que seja extremamente desejado por clubes. Grandes pedidas podem ser feitas por um jovem de 18 anos que vem se destacando, fazendo com que você consiga dinheiro para contratar jogadores prontos.

Ainda assim, se você tem paciência e está pensando em uma boa carreira a longo prazo, investir na base é uma pedida obrigatória. Concentre os seus investimentos nos bons olheiros, que apresentam jogadores com potenciais de estrela.

Pré-contrato

Foto: EA Sports / Reprodução

Uma lógica do mercado da bola do mundo real que o modo Carreira do FIFA abrange é a do pré-contrato. A regra de um pré-contrato quer dizer que qualquer jogador pode assinar um contrato com outro clube quando o seu vínculo com o time atual vencer em seis meses. E uma das coisas possíveis de se controlar no FIFA 22 são os olheiros da janela de transferência.

Uma das opções de personalização do que um olheiro está avaliando naquela janela de tranferência é o tempo de contrato dos observados. Basta colocar que jogadores com até 1 ano de contrato restante sejam avaliados, que você terá em mãos várias opções de jogadores que podem ser contratados sem nenhum gasto da equipe, apenas o aguardo por seis meses para a chegada do mesmo.

Não fuja das entrevistas e cumpra as metas

Foto: EA Sports / Reprodução

Após toda partida jogada, existe a opção de que você ceda uma entrevista pós-jogo, onde comentará os resultados do dia. Quando algum resultado ruim aparecer, é importante que você não fuja das entrevistas, uma vez que através delas, é possível que o jogador consiga controlar a moral do time.

Além disso, não se equeça de cumprir as metas estabelecidas pela diretoria para você. Vitórias e troféus acabam sendo parte das metas, mas existem outras frentes do clube que devem ser observadas. É possível ser demitido da equipe, mesmo que dentro de campo os resultados estejam sendo positivos, Isso porque existem outras partes do clube para administrar.

FIFA 22 está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade