PUBLICIDADE

FIFA 22: Dicas para começar bem no Ultimate Team

Saiba como conseguir boas cartas e avançar no Ultimate Team

12 out 2021 09h44
| atualizado em 14/10/2021 às 11h45
ver comentários
Publicidade

Quem joga FIFA sabe que o modo Ultimate Team é onde residem os maiores desafios do game. Você pode montar seu time usando as cartinhas dos jogadores reais e disputar partidas em troca de premiações para deixar o elenco ainda mais forte.

FIFA 22
FIFA 22
Foto: EA / Divulgação

Se você chegou ao game agora em FIFA 22 - ou está meio enferrujado e quer ficar por dentro das novidades do jogo de futebol - o Game On preparou um guia completo para ajudar nos seus primeiros passos no Ultimate Team.

TIPOS DE CARTAS

As cartas são divididas em níveis de raridade: bronze, prata, ouro e especiais. As três primeiras classificações variam conforme a reputação internacional: quanto mais conhecido é o atleta, mas rara é a sua carta.

As cartas especiais, aquelas coloridas, funcionam diferente e são lançadas de acordo com as rodadas dos campeonatos pelo mundo, como as de melhores jogadores da semana e o TOTY, o time do ano, e também em homenagem aos craques do passado.

Tipos de pacotes do FUT 22
Tipos de pacotes do FUT 22
Foto: EA / Reprodução

ENTROSAMENTO

Mais do que ter cartas poderosas, é importante saber montar um elenco e entender como adquirir novos jogadores para seu time. Você começa com um plantel limitado e vai melhorando aos poucos.

Você pode comprar pacotes com mais cartas, com os FIFA Points conseguidos no próprio FIFA 21 ou usando dinheiro de verdade. Os pacotes trazem cartas aleatórias. Se você quer comprar  uma carta específica, é preciso apelar para o mercado do jogo, que funciona mais ou menos como um leilão.

Montando um time em FIFA 22 Ultimate Team
Montando um time em FIFA 22 Ultimate Team
Foto: EA / Reprodução

No menu de táticas você irá escolher uma formação para o seu time. Repare que há linhas ligando esses jogadores. Isso indica com quem eles podem se entrosar no time. Se houver entrosamento, ambos ganham bônus de atributos.

Para ganhar esse bônus de entrosamento há uma regra: os jogadores ligados precisam ser do mesmo país, ou do mesmo time de origem ou da mesma liga. Quanto mais desses requisitos eles cumprirem, maior o bônus. Um lateral e um zagueiro que forem brasileiros, por exemplo, recebem bônus de entrosamento pela nacionalidade. Se fossem da mesma liga, a Premier League por exemplo, ganhariam ainda mais.

É possível ver o quão eles estão entrosados pela barrinha embaixo do jogador neste menu, que vai até 10. Há também uma barrinha de entrosamento do time no canto superior esquerdo da tela, que vai até 100. O ideal é conseguir o máximo de entrosamento possível, já que isso garante bônus importante de atributos para os seus jogadores e faz com que eles não fiquem saindo de posição e errando jogadas simples.

FIFA 22: Jogadores com elementos em comum tem mais entrosamento
FIFA 22: Jogadores com elementos em comum tem mais entrosamento
Foto: EA / Reprodução

Por conta desse sistema, no FUT sempre montamos times pensados no entrosamento. Tem jogador que monta time de ligas, um  só com jogadores do campeonato italiano, por exemplo. Tem gente que também monta time por nacionalidade, só brasileiros ou franceses é uma escolha bem popular.

Isso tudo também significa que a sua primeira escolha no jogo, que é a nacionalidade dos seus primeiros jogadores, já deve levar isso em consideração. Se sonha em ter um time com o Cristiano Ronaldo, já escolhe a nacionalidade dos seus jogadores iniciais como inglesa, já que a maioria será da Premier League, onde o CR7 joga e vai se entrosar.

COMO GANHAR FIFA COINS

Agora que entendemos o sistema de entrosamento e montamos o primeiro time, é hora de conseguir cartinhas. Para isso é preciso jogar bastante os vários modos de jogo disponíveis aqui e receber FIFA Coins. Todo jogo disputado garante FIFA Coins no final e ao completar objetivos, outro meio muito eficiente de engordar sua carteira.

Jogando sozinho

Se você prefere jogar offline, vá para o Squad Battles. Esse modo conta com times montados pela EA e convidados. O desafio é vencê-los na dificuldade que você escolher. Quanto mais alta, mais pontos. No domingo os jogadores que dedicaram tempo neste modo são premiados de acordo com os pontos obtidos durante a semana. É possível ganhar moedas e também pacotes de cards especiais.

Jogando online

FIFA 22 - Division Rivals
FIFA 22 - Division Rivals
Foto: EA / Divulgação

Para quem gosta do desafio do online, a melhor opção é diputar o Division Rivals, que consiste em partidas ranqueadas de futebol digital. 

Toda vez que o jogador vence, ele avança pelas divisões. Se perde, cai. Quanto maior sua classificação durante a semana, melhores são os prêmios recebidos nas quintas-feiras. O Division Rivals é um modo de jogo ótimo para conseguir Fifa Coins e pacotes de cartas.

Modo Draft

Já no modo Draft o jogador monta um time temporário, com pacotes dados pelo jogo, para tentar conseguir 4 vitórias seguidas, online ou offline. Amistosos e a Weekend League também completam o pacote. Esses últimos modos são focados no online e com boas recompensas de acordo com as suas habilidades.

COMO SABER O QUE VEM NO PACOTE

FIFA 22 FUT
FIFA 22 FUT
Foto: EA / Divulgação

Aqui fica uma dica preciosa que é uma novidade do FIFA 22. Uma vez por dia é possível olhar o conteúdo de um pacote dourado na loja. Volte diariamente para ver o conteúdo e compre o pacote se tiver cartas valiosas. Mesmo se não servir para o seu time, dá para vendê-las por um bom preço.

PARA QUE SERVEM OS CONSUMÍVEIS

No modo Ultimate Team seus jogadores terão contratos por tempo limitado que precisarão ser renovados. Pode acontecer deles se machucarem. Os itens consumíveis que resolvem essas dores de cabeça vem em pacotes e também podem ser comprados direto do mercado. Os consumíveis dourados garantem mais partidas de contrato e são bem baratinhos.

Além de contratos, outros consumíveis para ficar de olho são os que modificam os atributos dos jogadores, dando bônus para suas condições físicas. É comum um atleta de uma certa posição se destacar em outra por estar com um desses itens equipados.. Então fique de olho! Este tipo de consumível também pode ser comprado direto do mercado.

O QUE FAZER COM CARDS INÚTEIS

FIFA 22
FIFA 22
Foto: EA / Reprodução

Assim que juntar vários pacotes e encher o seu elenco de cartinhas, será a hora de reciclar as que não vão servir para o seu time. Há dois meios principais de utilizar suas cartinhas que sobram. O primeiro é anunciá-las no mercado, área do jogo em que você pode vender e comprar cartinhas direto de outros jogadores, usando as FIFA Coins.

Sempre visite o mercado para ver quais jogadores podem se encaixar no seu time e estão disponíveis por preços mais em conta. Comprar e vender cartinhas é uma boa maneira de gerar lucro e acumular algumas moedas.

Lembre-se: Nessa primeira etapa do FUT, com o novo FIFA recém-lançado e os recursos ainda são escassos, compensa muito mais ir até o mercado e comprar um jogador bom e barato para o seu time do que abrir pacotes.

DME em FIFA 22
DME em FIFA 22
Foto: EA / Divulgação

Você também pode usar as cartinhas que sobram no desafio de montagem de elenco, ou DME. Lá você pode trocar cartas específicas por recompensas, como pacotes raros ou mesmo moedas. É preciso seguir regras nesses desafios. Há alguns que pedem 3 jogadores de ligas diferentes mas que alcançam um determinado valor entrosamento, por exemplo.

Há sites dedicados somente ao DME, que podem te ajudar a completar os desafios rapidamente, inclusive comprando jogadores baratos no mercado para vender para outros jogadores que querem completar o desafio, lucrando com o resultado.

FIFA 22 está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade