Estúdio criador de 'Candy Crush' nega clonar jogos independentes
O estúdio King se tornou mundialmente famoso com o estouro do jogo Candy Crush, quase unanimidade entre os smartphones. Recentemente, a produtora foi acusada de "clonar" jogos independentes e fazer suas próprias versões para gerar mais lucro. O caso mais recente foi com seu jogo Pac-Avoid, que teria sido inspirado em Scamperghost.
"A King não clona jogosd e outras pessoas. Acreditamos na propriedade intelectual e é importante que isso seja protegido. Como qualquer companhia prudente, nós tomamos todas as medidas necessárias. Respeitamos a propriedade alheia, pesquisamos patentes e outros jogos", explicou um representante da empresa.
A acusação surgiu quando Matthew Cox, desenvolvedor da Stolen Goose, acusou a King de copiar Scamperghost em 2009. Ele e a produtora se reuniram para discutir um acordo para as licenças, mas o negócio foi fechado com outro site. Após o negócio dar errado, Cox acusou a King de "clonar" Scamperghost e lançar Pac-Avoid tão rapidamente que quase destruiu seu game.
Na contramão deste caso, a King também tem suas acusações. A produtora abriu prcesso contra o estúdio Stoic em relação ao jogo The Banner Saga, que teria semelhanças grandes com Candy Crush.