PUBLICIDADE

Título brasileiro marca redenção da Team Liquid no Rainbow Six

Vice-campeã no Six Invitational e com altos e baixos, Cavalaria reverte atuações decepcionantes e se consagra bicampeã brasileira de Rainbow Six Siege

13 dez 2021 13h26
| atualizado às 13h40
ver comentários
Publicidade

A Team Liquid faturou, pela segunda vez em sua história, o título do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, após vencer sua principal rival na temporada - a Ninjas in Pyjamas - em uma reedição da final do Six Invitational, quando os Ninjas bateram a Cavalaria. O torneio nacional, organizado pela Ubisoft Brasil, distribuiu uma premiação total de R$ 500 mil.

Título marcou a redenção da Team Liquid (Foto: Divulgação)
Título marcou a redenção da Team Liquid (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O time da Liquid passou por mudanças ao decorrer da temporada, principalmente após a eliminação nas semifinais para a Team oNe no Six Major México 2021. A equipe optou por fazer uma reformulação com as saídas de Thiago "xSexyCake" e João "muringa", dois jogadores com longas trajetórias repletas de conquistas com a equipe, e deram espaço para atletas novos e considerados revelações no cenário: Gabriel "AsK" e Pablo "resetz".

Esta mudança na escalação não produziu resultados imediatos. Por mais que a Cavalaria continuasse a liderar o Brasileirão, não conseguiu a classificação para jogar o Six Major Suécia e os jogadores viram, de casa, a FaZe Clan conquistar o título internacional.

Entretanto, este tempo sem competições serviu para o time reformular estratégias e aumentar o entrosamento da line-up. Essa evolução pôde ser notada nos primeiros jogos dos playoffs do Campeonato Brasileiro. Ao vencer por 2 a 1 a equipe do MIBR, a equipe mostrou consistência e postura competitiva para encarar a Ninjas in Pyjamas na decisão.

Durante a final do BR6, a torcida da Team Liquid lotou a MAX Arena, demonstrando apoio incondicional ao time durante toda a partida. Mesmo após perder o primeiro mapa, os fãs continuavam a apoiar os atletas e transformaram o local em um verdadeiro "caldeirão", o que permitiu a reação da TL para virar a série e sagrar-se campeã.

"Essa conquista foi fundamental para chegarmos com um ânimo maior para o Six Invitational 2022. Como ficamos fora do Six Major Suécia, aproveitamos o tempo sem competições para consertar erros, ajustar a comunicação e a parte psicológica", ressalta Luccas "Paluh", atleta da Team Liquid, logo após a conquista.

O título do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 marca a redenção de um ano que poderia ter passado batido para a Cavalaria. Entretanto, essa conquista dá sinais de melhora da equipe como um todo e de sua franca evolução. Os desempenhos recentes indicam que o time chega ao Six Invitational 2022 com o objetivo de repetir o mesmo retrospecto deste último ano e, quem sabe, terminar com o título da competição internacional.

Lance!
Publicidade
Publicidade