PUBLICIDADE

Gabriel Jesus tem conta de Counter-Strike 2 banida

Atacante do Arsenal aponta punição injusta e pediu ajuda à Valve para solucionar seu problema

22 jan 2024 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

O jogador de futebol Gabriel Jesus teve sua conta de Counter-Strike 2, na Steam, banida pela Valve. Em postagem realizada no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (22), o atacante do arsenal pediu ajuda para a desenvolvedora resolver a questão e informou que o banimento foi injusto.

Gabriel Jesus teve sua conta de Counter-Strike banida
Gabriel Jesus teve sua conta de Counter-Strike banida
Foto: Stuart MacFarlane / Getty Images

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

"Oi Counter-Strike, minha conta recebeu um VAC ban de forma injusta, você pode me ajudar? Segue o link da conta e o print do banimento", disse a postagem, se referindo ao Valve Anti-Cheat (VAC), software anti-trapaça da desenvolvedora de CS2.

Entretanto, o banimento dado à conta de Gabriel Jesus não foi pelo VAC, mas sim um banimento de jogo. Neste caso, conforme o livro de regras da Valve, a punição se dá por interferência nos servidores, perda proposital de partida, entre outras infrações menores. A má notícia é que a empresa aponta que este tipo de banimento não cabe recurso e não tem os motivos revelados.

Fã do FPS da Valve, Gabriel Jesus terá outro problema decorrente da punição. O jogador conta com um inventário de skins e cosméticos do jogo avaliado em US$ 38 mil, cerca de R$ 187 mil na cotação atual. No momento, Jesus pode apenas esperar que a sua postagem faça com que a Valve reavalie o caso.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade