PUBLICIDADE

Brasileiros garantem vagas em mundial de Street Fighter V

João "CSC_Jvictor", atleta de eFootball PES, e Ronaldo "RonaldinhoBRR", campeão de de Street Fighter V, vencem torneio promovido pela CBGE e se classificam para o Global Esports Games 2021

25 out 2021 19h34
| atualizado em 26/10/2021 às 10h27
ver comentários
Publicidade

O Desafio Cataratas do Iguaçu - A Tríplice Fronteira, competição organizada pela Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), chegou ao fim neste domingo (24). Após um fim de semana repleto de duelos emocionantes, João "CSC_Jvictor", representante do Ceará eSports no eFootball PES 2021, e Ronaldo "RonaldinhoBRR", jogador de Street Fighter V, sagraram-se campeões nas suas modalidades e carimbaram seus passaportes para o Global Esports Games 2021, torneio mundial realizado pela GEF (Global Esports Federation) que acontecerá em Singapura, no mês de dezembro. Além da classificação para o mundial com todas as despesas pagas, os vencedores ganharam R$ 2 mil cada na etapa nacional.

João “CSC_Jvictor” e Ronaldo “RonaldinhoBRR” se classificaram para o Global Esports Games 2021 (Foto: Divulgação)
João “CSC_Jvictor” e Ronaldo “RonaldinhoBRR” se classificaram para o Global Esports Games 2021 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Para participarem do Desafio Cataratas do Iguaçu, todos os inscritos participaram de uma seletiva online que classificou os quatro melhores para a etapa presencial, realizada em Foz do Iguaçu, Paraná.

Nos gramados virtuais, João Victor enfrentou Guilherme "GuiFera99" - bicampeão do mundo na modalidade - na grande decisão. Em formato MD3, os dois adversários usaram a seleção da França, e quem se saiu melhor na primeira partida foi GuiFera, com um gol nos acréscimos para vencer por 3 a 2. O segundo confronto precisou ser decidido nos pênaltis após empate de 2 a 2 nos 90 minutos. O atleta do Vozão defendeu todas as cobranças e saiu vitorioso por 2 a 0, empatando a série. No jogo decisivo, João abriu uma larga vantagem para fechar o placar em 4 a 1 e conseguir a vaga para o mundial.

Depois do título, João Victor comentou a estratégia usada no terceiro jogo, em que teve três jogadores expulsos no segundo tempo: - Eu tenho o hábito de parar bastante as jogadas. Como estava na reta final do jogo e com uma boa vantagem, utilizei isso para evitar contra-ataques e ficar com a defesa estruturada -. O jogador aproveitou para agradecer, principalmente, o apoio dos pais, que ficaram no Ceará na torcida pelo filho.

No Street Fighter V, Ronaldinho teve pela frente Eric "Chuchuzera01", que terminou invicto na classificatória, como oponente na decisão. Em formato MD5, Ronaldinho, com o lutador Nash, não deu chances à Chun-Li do adversário e abriu a vantagem de 2 a 0 na série. Chuchu esboçou uma reação, mas o ritmo agressivo nas lutas e o encaixe nos ataques confirmaram a vitória de Ronaldinho, que fechou a partida em 3 a 1 e também conquistou a vaga para representar o país em Singapura.

As modalidades também tiveram definições de terceiro e quarto colocados. No eFootball PES 2021, Markston "MarkstonSE" superou Douglas "J-D-L-M" e ficou com a terceira colocação; nas lutas virtuais, Diego "DARK" bateu Gustavo "GustC_" e terminou no posto de terceiro melhor da competição.

O Desafio reuniu outras atrações além dos torneios classificatórios para o mundial. No sábado (23), houve competição de cosplays e outras atrações para o público que frequentou o evento.

No domingo (24), os showmatches de CS:GO com equipes do Brasil e do Paraguai e as disputas no jogo GTA V dos criadores de conteúdo e apresentadores Marco "Skorpion Gamer" e Stephany "stesereia" prenderam a atenção do público presente e de quem acompanhou o evento virtualmente.

- Realizar o Desafio Cataratas do Iguaçu é motivo de grande alegria e orgulho para nós. Foram dois dias de evento com partidas de alto nível e muito entretenimento para o público que acompanhou presencialmente ou pelas transmissões que realizamos. Tenho certeza de que o Brasil será bem representado por nossos campeões de eFootball PES e Street Fighter no Global Esports Games 2021 - destaca Paulo Ribas, presidente da Confederação Brasileiras de Games e Esports.

O Desafio Cataratas do Iguaçu - A Tríplice Fronteira foi o primeiro evento qualificatório do Brasil para o Global Esports Games, campeonato mundial de esportes eletrônicos promovido pela GEF. A competição vai acontecer no mês de dezembro, em Singapura, e planeja se repetir em países diferentes a cada ano. Em 2022, será em Istambul, na Turquia, e a sede de 2023 será Riad, capital da Arábia Saudita.

Lance!
Publicidade
Publicidade