Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Engenheiro do Google transforma casa em LAN house

16 dez 2011 - 09h02
(atualizado às 09h24)
Compartilhar

O engenheiro de software da Google, Kenton Varda, decidiu montar o seu espaço próprio para a jogatina dentro de casa. Para receber os amigos e competir em games online, ele projetou sua nova casa com uma LAN house de 12 computadores.

Residência têm 12 computadores com telas de 27 polegadas
Residência têm 12 computadores com telas de 27 polegadas
Foto: TecMundo / Reprodução

As máquinas "são pobres para um usuário comum", segundo Varda, pois foram planejados para rodar jogos. Elas têm processador Intel Core i5-2500, placa de vídeo MSI N560GTX (NVIDIA GeForce 560), memória RAM 8 GB DDR3 e monitor Asus VE278Q, de 27 polegadas.

Todas as estações estão ligadas a uma rede central, o que permite que o engenheiro faça atualizações de software em apenas um PC. "Embora eu tenha 12 máquinas, eu não tenho 12 licenças de cada jogo. Em vez disso, peço que cada convidado faça login na sua própria conta para jogar com sua cópia licenciada", explica em seu blog.

As telas dos PCs e os acessórios ficam em duas salas, seis equipamentos em cada, configuração para jogos "time versus time". O "cérebro" dos computadores fica em um lugar separado. Os móveis sob medida planejados pelo morador preveem que as estações de jogo sejam todas escondidas por uma mesa que se fecha quando não é utilizada, e apenas os displays aparecem permanentemente.

Na sala, Varda colocou duas televisões, uma de 59 polegadas e outra de 55 polegadas, cada uma com uma série de consoles de jogos conectados. "Na prática em geral acabamos fazendo streaming de partidas de Starcraft Pro nas TVs em vez de jogar nos consoles", diz o engenheiro do Google.

O arquiteto Richard Varda, pai de Kenton, é autor do projeto do arquitetônico e conseguiu faz uma casa "relativamente pequena parecer sic grande por causa do bom design", segundo o filho. O engenheiro também deu sua contribuição: criou um programa exclusivo para acessar ao vivo as imagens das câmeras de segurança da residência. O sistema também envia fotos ao email e ao celular de Varda toda vez que ele não está em casa e as câmeras detectam movimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra