PUBLICIDADE

Fallout 4: Dicas para quem vai jogar o RPG pela primeira vez

Saiba como sobreviver na Boston Apocalíptica com a nova versão de Fallout 4

29 abr 2024 - 17h31
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fallout 4 recebeu um update gratuito para a geração atual de consoles; confira algumas dicas de sobrevivência para os novatos na franquia. Está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X.
Veja dicas essenciais para os novatos em Fallout 4
Veja dicas essenciais para os novatos em Fallout 4
Foto: Fallout 4 / Reprodução

O RPG Fallout 4, da Bethesda, recebeu uma atualização para a geração atual de consoles no dia 25 de abril. Compreensível, já que após o sucesso da série Fallout do Amazon Prime Video, muita gente decidiu experimentar os games da franquia, entre eles, o excelente - e às vezes subestimado, Fallout 4.

Seja você um novato ou alguém retornando para a Boston apocalíptica, que tal aproveitar algumas dicas de sobrevivência que vão facilitar sua jornada pela Wasteland? Confira nosso guia!

1. Colete tudo que você ver pela frente

Fallout: Conheça os games que inspiraram a série de TV:

A construção e modificação são mecânicas extremamente importantes em Fallout 4. Desde a criação da sua base até na melhoria de qualquer tipo de armamento, você tem total liberdade para ser um verdadeiro Tony Stark dos ermos.

Praticamente, todo item existente no jogo pode ser coletado, e reciclado em materiais importantes para a fabricação. Apesar do jogo ter um limite de peso, não tenha medo de coletar tudo que você ver pela frente, e deposite na bancada de construção da sua base.

2. Foque em um tipo de arma

Fallout 4 oferece diferentes tipos de armamentos para qualquer estilo de jogo. No início, é recomendado escolher uma arma, e focar nessa classe através das modificações e dos perks. Faça isso e suas chances de morrer por algum Deathclaw serão reduzidas drasticamente.

3. Não abuse da Power Armor

Use a Power Armor com moderação
Use a Power Armor com moderação
Foto: Fallout 4 / Reprodução

A Power Armor é aquela armadura que te transforma numa verdadeira maquina de guerra. Apesar de ela existir em abundância no jogo, o uso dela é limitado pela quantidade de Núcleos disponíveis no seu inventário.

Estes núcleos se esvaziam rápido demais, ou seja, não é recomendado você sair perambulando por Boston em sua Power Armor sem uma real necessidade. Deixe para usar quando você estiver prestes a participar de uma missão difícil, matar algum chefe escondido pelo mundo, ou explorar áreas mais radioativas que o normal.

4. Conserve sua munição

Consiga mais munição subindo seus atributos de Sorte
Consiga mais munição subindo seus atributos de Sorte
Foto: Fallout 4 / Reprodução

Munição em Fallout 4 é um recurso muito raro. Por isso, tenha armas brancas no seu inventário, assim evitando gastar suas preciosas balas em alvos mais fracos. Para conseguir munição com mais facilidade, basta aumentar a sua “Sorte” ao subir de nível.

5. Não esqueça de salvar o jogo

Você vai morrer em Fallout 4. Esta é uma das certezas que todo jogador pode esperar, por isso, é recomendadíssimo que você salve seu jogo o tempo todo. O jogo tem um sistema de salvamento automático, mas não é muito inteligente confiar nele.

Para garantir, vá nas opções de seu jogo, selecione a aba “jogabilidade”, e modifique o tempo de salvamento para cada 5 minutos, e também para salvar sempre que entrar num local novo. Desta forma, você terá mais chances de reiniciar um encontro com algum super mutante lendário que te destruiu com um mini-nuke.

Fallout 4 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo está incluso no catálogo do Game Pass, PlayStation Plus Extra e também na Coleção PS Plus - mas esta última não dá acesso gratuito à atualização para PS5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade