PUBLICIDADE

Cyberpunk 2077 - 5 coisas que ainda precisam melhorar

Apesar das atualizações, RPG da CD Projekt RED ainda apresenta muitos problemas

20 jul 2021 10h32
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Lançado em dezembro de 2020, Cyberpunk 2077 foi aguardado pelos jogadores com uma imensa expectativa, mas que infelizmente acabou se transformando na maior decepção dos últimos tempos, devido a uma surpreendente quantidade de bugs e falhas técnicas, especialmente nos consoles mais antigos como PlayStation 4 e Xbox One.

Mas se você ainda manteve a fé no jogo, muita coisa já foi melhorada graças aos patchs e atualizações disponibilizados pela desenvolvedora CD Projekt Red - o mais recente é o patch 1.23, que trouxe o jogo de volta à loja digital do PS4.

No entanto, mesmo com as correções, que continuarão a sair, muita coisa ainda precisa ser melhorada em todas as plataformas, já que vários bugs e problemas continuam aparecendo no game e incomodando os jogadores.

O Game ON listou cinco problemas que ainda incomodam bastante os gamers, confira abaixo:

1 - Cidade vazia

Foto: Divulgação

A cidade de Night City é imensa e oferece algumas áreas bem interessantes para explorar com um grande fluxo de NPCs e carros, mas por outro lado há lugares completamente desertos e vazios, sem nenhum personagem ou tráfego nas ruas para interagir, o que acaba se tornando bem chato para um jogo de mundo aberto. Será que a população de Night City também está em quarentena e isolamento social?

2 - NPCs problemáticos

Foto: Divulgação

Muito provavelmente você já deve ter se deparado com um NPC sem rosto pelas ruas de Night City, e eles continuam por lá. Isso se deve a um defeito de renderização e carregamento de texturas, que não está conseguindo processar imagens, tanto de NPCs como de outros objetos dentro do game, com um nível de detalhes com maior qualidade, especialmente quando estão próximos da câmera. Outro problema com os NPCs, incluindo os que ajudam em missões e os próprios inimigos e policiais, é o seu comportamento e inteligência artificial muito rudimentar para os padrões do jogo.

3 - Inimigos e objetos surgem do nada

Foto: Divulgação

Outra chateação que parece continuar recorrente no game são inimigos que surgem do nada na sua frente, durante as áreas de ação. Além de inimigos, objetos, carros e até NPCs também podem simplesmente aparecer (e desaparecer) flutuando em seu caminho, o que certamente não é algo legal de se acontecer durante uma partida, quebrando sua imersão com o universo do game.

4 - Missões repetitivas

Foto: Divulgação

Uma das grandes reclamações de quem consegue jogar o game ignorando os bugs, é a quantidade de missões secundárias que se tornam chatas e repetitivas dentro do universo do jogo, onde na maior parte do tempo você interage com gangues e chefões para levar informações de um local para outro - ou se locomover até um ponto para matar um alvo ou evitar um assalto, entre outras tarefas recorrentes de jogos de mundo aberto, apenas para ocupar espaço. Além das correções de bugs, os fãs aguardam pela adição de conteúdo mais emocionante e criativo.

5 - Campanha curta

Foto: Divulgação

Apesar de ter uma história envolvente, muitos jogadores reclamam da campanha principal extremamente curta de cerca de apenas 20 horas de duração. Além disso, o jogo não oferece uma boa variedade de escolha de diálogos para tomar rumos diferentes, e até mesmo a escolha da classe do personagem pouco influencia para que a história seja modificada de forma mais radical. Algumas mudanças poderiam ser realizadas para deixar o game mais interessante nesse aspecto.

Por fim, vale lembrar que os consoles mais problemáticos para jogar Cyberpunk 2077 são os Xbox One e o PlayStation 4 (inclusive Sony e CD Projekt Red recomendam evitar o videogame). Dependendo da configuração, jogadores de PC também enfrentam muitos problemas com o jogo. Os videogames da nova geração rodam o game com um melhor desempenho, e vão ganhar ainda este ano uma atualização específica.

Cyberpunk 2077 está disponível para as plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S - nos consoles de nova geração, o game roda via retrocompatibilidade, mas uma atualização com melhorias de performance está prometida para... algum dia.

Foto: Divulgação

 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade