PUBLICIDADE

Copa do Mundo do Excel reúne 'jogadores' de 8 países

Microsoft promoveu torneio internacional de modelagem financeira nesta semana

9 jun 2021 10h38
| atualizado às 10h58
ver comentários
Publicidade

Quando se ouve falar de um torneio de esporte eletrônico envolvendo a Microsoft, é provável que você pense em Xbox e jogos como Halo ou Forza, certo? Bem, não é o caso do torneio realizado nesta semana pela empresa norte-americana: um campeonato internacional de planilhas de Excel.

"Modelos financeiros como um esport. Assista oito dos melhores modeladores financeiros do mundo trabalhando suas habilidades insanas no Excel", disse a empresa para descrever a competição inusitada.

O evento aconteceu na última terça-feira (08), reunindo oito experts em economia de oito países em uma batalha multiplayer. Os países representados na competição foram Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Polônia, Índia, Austrália e Malásia.

Torneio de excel
Torneio de excel
Foto: Divulgação

Os competidores receberam um caso da comissão organizadora para ser solucionado em 40 minutos. A solução deveria ser feita através da criação de um modelo de finanças e respostas a diversas questões do modelo pensado. E é claro, tudo isso feito através de planilhas do Excel.

O vencedor do torneio foi o canadense Michael Jarman com 700 pontos, que se consagrou o campeão do mundo de Excel.

Ficou curioso, assista ao torneio completo abaixo:

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade