PUBLICIDADE

Circuito Brasileiro de CS retorna na sexta-feira (11)

Retake Series a segunda de cinco competições do circuito nacional de Counter-Strike em 2021

8 jun 2021 15h31
| atualizado em 9/6/2021 às 18h14
ver comentários
Publicidade

O Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) retornará aos servidores na próxima sexta-feira (11). Denominada de “Retake Series Season 1”, a nova etapa é a segunda da competição no ano de 2021, com 16 equipes em busca da vitória na competição.

CBCS Retake Series
CBCS Retake Series
Foto: Divulgação/CBCS

O Game On preparou um guia para você ficar por dentro da principal competição de CS:GO do Brasil:

CBCS

O CBCS é um circuito que engloba, ao todo, cinco competições: a Elite League Season 1, Retake Series Season 1, Elite League Season 2, Retake Series Season 2 e o CBCS  Masters. Ao final da temporada, os times que somarem mais pontos durante os torneios citados irão disputar o CBCS Finals, campeonato que decidirá o campeão brasileiro.

Todo o circuito será realizado durante todo o ano de 2021. Somando as premiações de todas as etapas, cerca de R$ 500 mil serão distribuídos entre os participantes das competições.

Retake Series Season 1

CBCS Retake Series
CBCS Retake Series
Foto: Divulgação/CBCS

Na próxima sexta-feira (11), a primeira temporada da Retake Series será iniciada. Os jogos serão disputados entre os dias 11 e 27 de junho. Ao todo, 16 equipes vão disputar uma premiação total de R$ 25 mil.

A Retake Series será disputada em duas fases, grupo e playoffs, ou mata-mata. Na fase de grupos, as equipes são divididas em quatro grupos com quatro equipes em cada. Nessa etapa, o formato seguirá o de dupla-eliminação, ou seja, a equipe precisa perder duas partidas para ser eliminada. Todas as partidas serão jogadas em melhor de um com exceção da partida de eliminação que será em melhor de três.

Na fase mata-mata da Retake Series, a competição seguirá o formato de eliminação simples em todas as suas fases e as partidas serão todas em melhor de três mapas.

Equipes do CBCS

CBCS Retake Series
CBCS Retake Series
Foto: Divulgação/CBCS

Entre os principais nomes que estarão presentes na CBCS: Retake Series estão as equipes da Paquetá, Bravos e Havan Liberty, terceira, quarta e quinta colocadas na etapa anterior do circuito.

As ausências de MIBR e Sharks, primeira e segunda colocadas na primeira temporada da Elite League, serão sentidas pela torcida. Com isso, no entanto, as equipes que não chegaram até a final na última temporada vão ter essa chance nessa edição da Retake Series.

Onde Assistir

Para acompanhar o CBCS e todos os seus jogos basta acessar os canais oficiais do circuito na Twitch e Youtube, além do canal na internet do e-SporTV. O canal SporTV 3 irá televisionar o campeonato. Um dos principais streamers do Brasil, Gaules também irá transmitir as partidas em seu canal na Twitch.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade