PUBLICIDADE

Conheça os times que disputam o Brasileirão de Rainbow Six

Torneio retorna no sábado (19) e promete fortes emoções após sucesso do Brasil no Mundial

18 jun 2021 12h28
ver comentários
Publicidade
Troféu do Brasileirão de Rainbow Six em 2020
Troféu do Brasileirão de Rainbow Six em 2020
Foto: Bruno Alvares / Reprodução

Após uma pausa para a disputa do Six Invitational, o campeonato mundial do jogo de tiro tático Rainbow Six Siege, o Brasileirão de Rainbow Six (BR6) retorna neste sábado (19). Com dez equipes, o segundo turno do campeonato dá sequência na disputa para definir o campeão brasileiro da modalidade.

O BR6 irá contar com as três melhores equipes do mundo: Ninjas in Pyjamas, Liquid e MIBR, que ficaram no topo no Six Invitational. Os quatro melhores jogadores do mundo são brasileiros e também estarão presentes na disputa do Brasileirão, que promete fortes emoções e partidas de alto nível.

O Game On preparou um guia da competição para você ficar por dentro do principal campeonato de Rainbow Six do país; confira.

Brasileirão de Rainbow Six

Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege
Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege
Foto: Ubisoft / Divulgação

A competição é disputada ao longo de três turnos em 2021. Ao final dessas etapas, as seis melhores equipes irão garantir a classificação às finais. O primeiro e segundo colocados vão direto à semifinal. As equipes que ficarem do terceiro ao sexto lugar, vão disputar, primeiro, a fase de quartas de final.

Além disso, em cada um dos três turnos, o BR6 garante classificação das seis primeiros times a Copa Elite Six, a "Libertadores" do Rainbow Six. As equipes restantes disputam a Copa do Brasil.

O BR6 é disputado entre os meses de março e novembro. Ao todo, dez equipes irão disputar uma premiação total de R$ 500 mil.

As equipes do BR6

Ninjas in Pyjamas, campeã do Six Invitational, jogará o BR6
Ninjas in Pyjamas, campeã do Six Invitational, jogará o BR6
Foto: Kirill Bashkirov / Reprodução

O segundo turno do BR6 promete ser emocionante para os torcedores das equipes envolvidas. Após a apresentação de gala no Six Invitational, o Brasileirão seguiu para um novo patamar no cenário internacional.

Por falar em Six Invitational, o primeiro confronto do segundo turno será a reedição da final mundial: Ninjas in Pyjamas versus Liquid. Os Ninjas querem se recuperar no Brasileirão: a equipe ocupa apenas a quinta colocação com 14 pontos, seis a menos que FaZe e Liquid, segundo e terceiro colocados com 20 pontos.

Além das três equipes já citadas, MIBR, FURIA e Team One também chegam fortes e com confiança após a campanha no Six Invitational. As equipes desempenharam muito bem na competição. O MIBR, inclusive, foi a terceira colocada e fechou o pódio brasileiro.

Black Dragons, INTZ, Santos e W7M seguem nas últimas colocações e buscam a reviravolta no Brasileirão para chegar na disputa da próxima edição da Copa Elite Six.

Onde assistir

Os jogos do BR6 são disputados sempre aos finais de semana. No sábado e domingo, a disputa começa às 13h e segue até o último jogo marcado para começar às 16h. São quatro partidas por dia. A última semana do turno é chamada 'Super Semana': nessa ocasião, haverá partidas na sexta, sábado e domingo. Os jogos têm transmissão pelos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e YouTube.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade