PUBLICIDADE

Conheça 7 personagens de Star Wars que só existem nos games

Do poderoso Star Killer até o icônico Kyle Katarn, não são poucos os heróis de Star Wars que surgiram nos jogos digitais

3 mai 2022 16h27
| atualizado em 4/5/2022 às 08h00
ver comentários
Publicidade
Muito antes de Vader, havia Darth Revan - ao menos nos games
Muito antes de Vader, havia Darth Revan - ao menos nos games
Foto: Knights of the Old Republic / Divulgação

É difícil encontrar alguém que não saiba quem é Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo e diversos outros ícones de Star Wars no cinema. Mas e nos games da franquia, também há heróis e vilões tão marcantes? 

Aproveitando as comemorações do Dia de Star Wars, neste 4 de maio, separamos sete personagens incríveis, de diversos jogos da saga, para te provar que sim!

Starkiller (Force Unleashed)

O "Aprendiz" de Darth Vader protagoniza um excelente jogo de ação
O "Aprendiz" de Darth Vader protagoniza um excelente jogo de ação
Foto: Star Wars: The Force Unleashed / Divulgação

Vamos começar logo com um dos mais aclamados. Starkiller é o aprendiz de Darth Vader e protagonista dos dois jogos da série Star Wars: Force Unleashed. Antes conhecido como Galen Marek, Starkiller foi raptado pelo principal vilão de Star Wars quando ainda era apenas criança e foi lecionado no lado sombrio da força até se tornar um guerreiro extremamente poderoso.

Nos jogos você utiliza o garoto para completar diversas missões para Vader durante um bom tempo, caçando Jedis e expandindo os seus poderes - que vão de empurrões usando a Força até raios dignos do imperador Palpatine. Após a traição do mestre Vader, é a vez de lutar ao lado de heróis da resistência.

O arco de redenção do personagem é tão poderoso quanto suas habilidades com a força, liderando a resistência e se tornando um mártir inesquecível.

HK-47 (Knights of the Old Republic)

O dróide malvado de Knights of the Old Republic é inesquecível
O dróide malvado de Knights of the Old Republic é inesquecível
Foto: Knights of the Old Republic / Reprodução

Poucos brasileiros jogaram Star Wars: Knights of the Old Republic, que vai receber um bem vindo remake em breve. Um dos pontos altos do jogo, que se passa na antiga república, são os companheiros de jornada do jogador, todos inéditos na franquia. HK-47 está entre os mais memoráveis deles.

Esse andróide assassino foi construído pelo lorde Sith, Revan e por conta disto é violento e possui um humor pra lá de questionável, mas sempre engraçado. Para se ter uma ideia, o HK-47 chama os seres orgânicos de “saco de carne”.

As falas dele são marcantes, por diversos motivos e ainda se trata de um dos melhores combatentes do jogo para se ter na equipe.

BD-1 (Jedi: Fallen Order)

Antes de Baby Yoda, o droide de Jedi Fallen Order era o personagem mais fofo da saga
Antes de Baby Yoda, o droide de Jedi Fallen Order era o personagem mais fofo da saga
Foto: EA / Divulgação

Star Wars Jedi: Fallen Order jamais seria o mesmo sem o carismático BD-1. O ajudante fiel do protagonista, Cal Kestis, está sempre pronto para dar uma força quando necessário, seja fornecendo recursos na hora do combate ou aprendendo meios de abrir novos caminhos pelos diversos planetas por onde passa.

Seu design é bem único para um andróide da saga e é uma graça vê-lo correndo com as duas perninhas quando não está no ombro de Cal.

Iden Versio (Battlefront 2)

Iden Versio tem um arco de redenção em SW: Battlefront 2
Iden Versio tem um arco de redenção em SW: Battlefront 2
Foto: Star Wars: Battlefront 2 / Reprodução

Battlefront 2 é conhecido pelo seu foco no multiplayer competitivo, mas a campanha para um jogador que lançou também faz bonito graças a Iden Versio - uma protagonista que passa por um baita arco de redenção. Versio serve ao Império e é uma excelente piloto de “Tie Fighter”. Durante a jornada ela se mostra uma boa pessoa e passa por duros conflitos morais enquanto executa as suas ordens, até formar novas alianças.

Darth Revan (Knights of the Old Republic)

Darth Revan em Knights of the Old Republic
Darth Revan em Knights of the Old Republic
Foto: BioWare / Divulgação

Outro personagem incrível de Knights of the Old Republic é Darth Revan. Sua história tem reviravoltas poderosas, contando a complexa jornada de um Jedi que liderou a república contra os mandalorianos e após um sumiço retornou como um lorde Sith que quer derrubar aquilo que jurou proteger.

Além da história interessante, o visual de Revan também é um dos mais legais de toda a saga. O capacete e o capuz faziam os adversários tremerem antes de serem derrotados em combate.

Terissa Kerril (Squadrons)

Lealdade é tudo para Terissa, de Star Wars: Squadrons
Lealdade é tudo para Terissa, de Star Wars: Squadrons
Foto: EA / Divulgação

Líder do esquadrão Titan, Terissa Kerril também serve ao império, mas, diferente do que acontece com Iden, ela é fiel e grata por tudo que conseguiu no lado sombrio da galáxia.

Traída pelo seu mentor, que se juntou à nova república, ela vai em busca de vingança e provoca o jogador a refletir sobre as motivações e importância da lealdade dentro de um esquadrão de guerra.

Kyle Katarn (Jedi Knight)

Kyle Katarn é um dos mais queridos heróis dos games de Star Wars
Kyle Katarn é um dos mais queridos heróis dos games de Star Wars
Foto: Jedi Knight / Reprodução

Kyle Katarn é conhecido por ser o relativo ao Luke Skywalker do universo Star Wars nos games. Ele apareceu primeiro em Dark Forces - um FPS que tentava copiar o sucesso de Doom - como um mercenário implacável e muito talentoso. Seu retorno em Jedi Knight foi uma surpresa e o personagem trilhou o caminho de um Jedi ao abrir mão das armas convencionais por um sabre de luz.

Durante os quatro jogos ele amadurece cada vez mais e se torna um herói com uma história que lembra em vários pontos a jornada de Luke.

E aí, você já conhecia todos estes personagens? Qual deles é o seu favorito? Conte para a gente nos comentários e que a Força esteja com você!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade