PUBLICIDADE

Confira a evolução dos jogos de zumbis

Jogos com zumbis e mortos-vivos são um grande sucesso e já passaram por uma grande evolução

25 out 2021 14h58
ver comentários
Publicidade
Evolução dos jogos de zumbi:

Desde o lançamento do filme A Noite dos Mortos Vivos de George Romero em 1968, o universo dos zumbis ganhou novas proporções na cultura pop, com diversos filmes, revistas em quadrinhos, séries de televisão e claro, os videogames, abordando o tema de várias maneiras.

Os jogos com zumbis e mortos-vivos são um grande sucesso e já passaram por uma grande evolução ao longos dos anos. Então prepare as suas armas, pois Game On preparou uma lista com jogos clássicos de zumbis que merecem ser relembrados.

Confira cinco jogos memoráveis apinhados de mortos-vivos:

Zombies Ate My Neighbors

Lançado em 1993, Zombies Ate My Neighbors é um clássico dos 16 bits desenvolvido pela saudosa LucasArts e publicado pela Konami para o Super Nintendo e Mega Drive. O jogo coloca um ou dois jogadores simultâneos no controle dos protagonistas adolescentes Zeke e Julie, com o objetivo de resgatar os vizinhos de um exército de zumbis e outros tipos de monstros comuns em filmes de terror, com uma variedade de armas e uma pegada mais cômica.

O game não foi um sucesso imediato, mas com o tempo virou um clássico cult e ganhou uma sequência chamada Ghoul Patrol para o Super Nintendo - e ambos foram relançados recentemente para consoles e PC.

Resident Evil

Em 1996 o mundo dos zumbis virava febre nos videogames com o primeiro Resident Evil da Capcom para PlayStation. O jogo tem como protagonistas Chris Redfield e Jill Valentine, membros de uma força-tarefa de elite que investigam os arredores da cidade de Raccoon City após o desaparecimento de seus companheiros, quando ficam presos em uma mansão infestada de zumbis e outros monstros. A série até hoje faz muito sucesso, e em breve vai receber um reboot nos cinemas com Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

Dead Rising

Lançado pela Capcom em 2006, originalmente como um exclusivo do Xbox 360, Dead Rising fez um grande sucesso por seu estilo sandbox (com liberdade de exploração nos cenários) e ao mostrar a história de Frank West, um fotógrafo que vai investigar uma pequena cidade sitiada por militares, percebendo que algo está fora de controle.

Ao chegar lá ele entra em um shopping e descobre que o local está infestado por zumbis, e agora Frank deve ajudar os sobreviventes e descobrir as verdades escondidas sobre o incidente. O game gerou três sequências, sendo a última Dead Rising 4 de 2016.

The Last of Us

Lançado em 2013, The Last of Us é um dos grandes sucessos do PlayStation 3, onde os jogadores controlam Joel, um sobrevivente de um apocalipse zumbi que arrasa com os Estados Unidos, e que vinte anos depois é encarregado de escoltar uma adolescente chamada Ellie, que possui uma imunidade que pode levar a uma cura.

O jogo foi aclamado pela crítica e público, agradando pela sua narrativa, visual e gameplay, e recebendo vários prêmios. Uma sequência foi lançada em 2020 e uma adaptação como série de TV está atualmente em produção pela HBO, estrelando Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie.

Back 4 Blood

Back 4 Blood foi lançado recentemente para PC e consoles e é considerado um sucessor espiritual de Left 4 Dead, de 2008, após o estúdio Turtle Rock Studios se separar da Valve (que publicou os dois Left 4 Dead e ainda possui os direitos da franquia) e por apresentar várias similiaridades. O jogo apresenta uma ação em primeira pessoa e uma campanha com 4 jogadores cooperativos, onde todos devem trabalhar em equipe para sobreviver e avançar nas missões. Confira mais detalhes do game na análise do Game On.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade