PUBLICIDADE

Battlefield 2042 tem elementos para ser o melhor da série

Novo título da série de FPS apresenta renovação nos modos de jogo, foco total no multiplayer e muito caos.

5 nov 2021 - 21h48
(atualizado em 8/11/2021 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Battlefield 2042 tem elementos para ser o melhor da série:

O Beta aberto de Battlefield 2042, game desenvolvido pela DICE e a ser publicado pela EA em 19 de novembro, teve quase 8 milhões de jogadores. Mesmo com algumas questões técnicas que incomodaram os fãs, o resultado foi muito positivo. O retorno dos aprendizados divulgado pelos devs comprova que, após 19 anos de existência, a franquia aprendeu muito com sua comunidade.

Este é um ponto extremamente importante quando falamos de jogos multiplayer. Afinal, a base de jogadores fiel à série de FPS, que nasceu em 2002, pedia uma renovação e foi ouvida. Assim, o novo título se apresenta em uma roupagem totalmente convincente, com foco total no online, e com o intuito de "quebrar tudo" na nova geração.

Por isso, em contagem regressiva para o lançamento do jogo, o Terra GameON separou alguns elementos que mostram por que Battlefield 2042 pode ser o melhor da franquia. Veja abaixo

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro
Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro
Foto: Divulgação/EA Games

Sem campanha... Mas com uma história caótica

Por mais que Battlefield 2042 não tenha um modo campanha, e seja 100% focado no multiplayer, existe uma história que molda todo o contexto do jogo. Após uma série de catástrofes naturais na década de 2030, pessoas precisam se refugiar, formam grupos e partem em busca de segurança. São famílias, fazendeiros, médicos, engenheiros e soldados. Os grupos, independentemente de posições sociais, são forçados a se unir para sobreviver e passam a se denominar "Sem Pátria".

Até que um apagão mundial em 2040 causa uma devastação em massa. Sem internet, sem navegação e sem vigilância, nenhum país é capaz de espionar seus inimigos, e não se sabe em quem é possível confiar. Tanto a Rússia quanto os EUA se acusam mutuamente pelo apagão, enquanto alguns suspeitam dos apátridas e os acusam de tentar criar uma anarquia.

Assim, os "Sem Pátria" são recrutados por EUA e Rússia para operar em conflitos cada vez maiores, em troca de recursos e promessas de uma fatia do que for saqueado por eles. E é no meio deste mundo futurista e distópico onde tudo acontece. 

Especialistas: novidade sem comodismo

Os jogadores controlam os Especialistas, que são inspirados nas antigas classes de Battlefield. Uma aposta muito interessante da franquia que vai permitir uma maior liberdade, tanto na escolha de personagens quanto na personalização para os jogadores.

Cada um deles tem uma especialidade e atributos especiais, mas o resto dos equipamentos é totalmente personalizável. Escolher e equipar seu Especialista permite criar sinergia dentro do seu pelotão e prepara você para enfrentar qualquer situação durante as batalhas.

Por exemplo, existe um Especialista que usa o wingsuit para percorrer o campo de batalha, a cirurgiã de combate, o operador de torreta e etc. Além disso, é possível usar os itens específicos de cada um, como garras para se acoplar em superfícies, explosivos inteligentes e dispositivos cibernéticos.

Com a personalização completa dos equipamentos, não há limitações de armas nas zonas de guerra.

É possível personalizar os seguintes itens:

  • Arma principal
  • Arma secundária
  • Equipamentos (itens que qualquer um pode usar, como uma caixa médica ou caixa de suprimentos)
  • Arremessáveis (granada de fragmentação e granada incendiária)

Modos de jogo mais encorpados

Além do All-Out Warefare com escala massiva (e insana), e com suporte para até 128 jogadores, existem outras duas experiências.

O Battlefield Portal é uma plataforma para descobrir batalhas e mudar as regras da guerra. Diversas experiências de vários mundos livres estarão presentes, mas também dos clássicos Battlefield 1942, Bad Company 2 e Battlefield 3.

Já o Hard Zone é uma experiência intensa de sobrevivência com foco em pelotão, que pode ter até quatro integrantes. Os jogadores vão recuperar drives de dados cruciais espalhados pelo campo de batalha, enquanto enfrentam outros pelotões com o mesmo objetivo e força de ocupação. Ao mesmo tempo, toda a situação caótica ainda continua, com a chegada da tempestade que traz consigo furacões e todo tipo de destruição.

Mapas para todos os gostos

São sete novos mapas em Battlefield 2042, futurísticos e caóticos: Ampulheta, Entulho, Manifesto, Caleidoscópio, Orbital, Degelo e Transformação. Todos os locais possuem suas especificações climáticas e se situam em diferentes pontos do globo, com versões totalmente tecnológicas de cidades reais ou completamente destruídas pelas forças da natureza. Verdadeiras "Babilônias" do futuro.

Por exemplo, o mapa Caleidoscópio se situa em Songdo, na Coreia do Sul, uma metrópole altamente moderna e cheia de arranha-céus com tirolesas espalhadas entre os prédios.

No entanto, mapas clássicos de Battlefield 1942, Battlefield: Bad Company 2 e Battlefield 3 estarão presentes no novo título: Batalha das Ardenas, El Alamein, Porto de Arica, Valparaíso, Fronteira Caspiana e Canais de Noshahr. Ao trazer antigos mapas, a nostalgia se mistura com os criativos novos ambientes. Ou seja, um serviço prestado aos antigos fãs da série.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade