PUBLICIDADE

Avell C62 MOB é notebook gamer com Ray Tracing e DLSS

Performance de PC de ponta em notebook gamer é possível, mas não sai barato

20 mar 2022 - 10h41
(atualizado às 10h42)
Ver comentários
Avell C62 MOB é notebook gamer com Ray Tracing e DLSS
Avell C62 MOB é notebook gamer com Ray Tracing e DLSS
Foto: Avell / Divulgação

Para muitos jogadores, os PC gamers são máquinas muito mais interessantes do que um console de nova geração: além de mais fáceis de encontrar (ou montar), tendem a ter jogos mais baratos e podem ser utilizados para outros fins, como trabalho, estudos ou streaming.

Montar um desktop gamer em 2022 é uma tarefa para os fortes e com uma boa reserva financeira, por isso, muitos jogadores acabam optando por notebooks gamers, soluções que já vêm prontas de fábrica. Atualmente, há bons modelos com performance de PCs top de linha e preços relativamente mais em conta. 

Não espere por nada barato: o Avell C62 MOB, por exemplo, é um modelo capaz de entregar o que há de mais moderno em termos de recursos para jogos, mas não sai por menos de R$ 7 mil. Ainda assim, para quem busca entretenimento digital de alta qualidade e quer fazer lives ou editar vídeos, é uma ótima pedida.

O Game On experimentou o modelo de entrada, equipado com uma placa Nvidia RTX 3050, tela de 17,3 polegadas Full HD e opções de confuguração de memória RAM e espaço em SSD - peça essencial para aproveitar os melhores games atuais com a velocidade de carregamento que conseguem oferecer.

C62 MOB não é exatamente pequeno, mas é bem leve
C62 MOB não é exatamente pequeno, mas é bem leve
Foto: Avell / Divulgação

O C62 Mob vem com duas portas USB 3.2, USB 2.0, além de USB-C 3.2. Há ainda porta Ethernet Gigabit, HDMI 2.1, leitor de cartões de memória e saída para fones de ouvido. O notebook da Avell oferece suporte para conexões sem fio, com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

A placa de vídeo RTX 3050 não é a mais potente do mercado, mas está quase lá. O modelo intermediário da série 30 da Nvidia é otimizado para notebooks rápidos e é eficiente tanto para jogos quanto para produçao de conteúdo, como edição de vídeos e livestreaming.

Entre os principais recursos oferecidos pela RTX 3050 estão o Ray Tracing, o Nvidia Reflex e o DLSS. Como outras placas da linha RTX, ela traz suporte para o Nvidia Studio, Broadcast e Encoder, que facilitam bastante a vida de quem faz lives de jogos direto do computador.

Comparativo de jogos com Ray Tracing e DLSS no PC:

O Ray Tracing é um recurso que permite ao PC calcular e gerar efeitos de luz e sombra nos games em tempo real, gerando gráficos muito mais realistas. O DLSS é um recurso que melhora a qualidade gráfica do jogo ao mesmo tempo em que aumenta a performance da taxa de quadros de animação - normalmente, essas duas características competem pela performance da máquina.

Com suporte para estas e outras tecnologias recentes, o C62 MOB é capaz de entregar uma experiência gamer de ponta, rodando os principais lançamentos recentes de forma suave e imersiva.

Pesando 2,5 Kg e com quase 40 centímetros de largura, o C62 MOB não é exatamente amigável para levar na mochila, mas não chega a ser pesado. O ideal é usá-lo em casa mesmo, sempre ligado na tomada - condição ideal para aproveitar seus games com todo o conforto.

O modelo da Avell prova que é possível adquirir um ótimo notebook gamer atualmente e ter uma performance digna de um desktop com ele. Pode não ser exatamente barato, mas os jogadores de PC sabem que muitas vezes, só uma placa de vídeo nova pode custar quase o preço sugerido deste aparelho.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade