PUBLICIDADE

Horizon Chase 2 diverte com simplicidade e velocidade

Antes exclusivo do Apple Aracade, o novo game de corrida já está disponível para PC, Mac e Nintendo Switch

28 set 2023 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários
Horizon Chase 2 já está disponível para computadores e Nintendo Switch
Horizon Chase 2 já está disponível para computadores e Nintendo Switch
Foto: Epic Games Brasil / Divulgação

A Aquiris, antes de serem adquiridas pela Epic Games, chamou a atenção dos gamers ao redor do mundo após lançar Horizon Chase Turbo, um jogo de corrida inspirado em Top Gear de Super Nintendo. Oito anos depois, Horizon Chase 2 chega ao Nintendo Switch e aos computadores como uma verdadeira evolução na franquia de corrida. 

Um novo horizonte

Horizon Chase 2 não é um lançamento recente. O jogo já estava disponível para dispositivos Apple desde 2022, e se limitava a um público nichado. Felizmente, em 2023, o jogo foi lançado para computadores e no Nintendo Switch, com a proposta de aumentar a sua exposição para uma nova gama de jogadores. 

Fundamentalmente, a base de Horizon Chase 2 é a mesma de seu antecessor. As corridas são separadas por regiões do mundo, e é necessário adquirir estrelas para progredir na campanha principal. A inspiração por jogos de corrida arcade é visível logo de cara, com o jogador sendo lançado para o meio da pista ao lado de outros vinte corredores em um circuito de alta velocidade. No meio da corrida, é possível coletar moedas, que podem ser utilizadas para equipar melhorias nos diferentes carros disponíveis na garagem. 

O jogo traz corridas frenéticas, rápidas e simples de se jogar
O jogo traz corridas frenéticas, rápidas e simples de se jogar
Foto: Horizon Chase 2 / Reprodução

A customização é ampla, oferecendo várias oportunidades diferentes para criar o seu carro preferido. Cada carro oferece recursos diferentes, e podem ser aprimorados na garagem após o jogador subir de nível. Essas melhorias podem melhorar a aceleração, a velocidade máxima, o controle da direção e até mesmo a quantidade de turbo na corrida.

A jogabilidade é divertida, mas não tem nada de especial. Inclusive, o jogo é tão simples que você pode facilmente jogá-lo com apenas uma mão, mas visto que o jogo havia sido lançado em celulares anteriormente, essa simplicidade não é nenhuma surpresa. As corridas são rápidas, e funcionam perfeitamente quando você está procurando queimar algum tempinho de sobra antes de alguma tarefa diária. 

O jogo permite customizar os carros de formas diferentes
O jogo permite customizar os carros de formas diferentes
Foto: Horizon Chase 2 / Reprodução

Graficamente, Horizon Chase 2 é um jogo muito bonito. Apesar do seu visual também ser influenciado por jogos mais antigos, ele traz gráficos e cenários de qualidade que se destacam pelo uso da poderosa Unreal Engine. É claro que, quando você está correndo a 300 km/h, fica difícil reparar nos monumentos clássicos das principais cidades do mundo (e do Brasil), mas ainda assim é impressionante o que a equipe conseguiu entregar.

Conclusão

Horizon Chase 2 é um jogo de corrida divertido que respeita os jogos clássicos, mas que ainda entrega a sua própria visão do gênero. As corridas, apesar de serem bem divertidas e serem uma forma legal de “perder tempo”, podem parecer simples à primeira vista, mas isso não atrapalha na experiência geral do jogador. Honestamente, Horizon Chase 2 é um grande jogo brasileiro que merece todo o seu reconhecimento. 

Horizon Chase - Nota 8
Horizon Chase - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Horizon Chase 2 está disponível para iOS, PC, Mac e Nintendo Switch.

*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Aquiris.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade