PUBLICIDADE

5 animes de terror pra você ver nesta Sexta-Feira 13

Desenhos animados macabros, sangrentos ou de terror psicológico para levar sustos e se divertir

13 mai 2022 10h48
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Hoje é sexta-feira 13, data considerada em diversas culturas como o dia do terror e do mau agouro, um mito (ou não?) repleto de lendas e crendices que se espalhou por muito lugares, especialmente nos cinemas, com a popularização de Jason Voorhees, o assassino da série cinematográfica Sexta-Feira 13.

Mas o terror não mora apenas em Hollywood, o universo dos animes também conta com diversos títulos macabros e arrepiantes que todo fã do gênero precisa assistir.

E para comemorar a data em grande estilo, Game On separou uma lista com cinco animes de terror que vão arrepiar os seus cabelos e espinha, confira!

Tokyo Ghoul

Criado por Sui Ishida e lançado como mangá em 2011, Tokyo Ghoul ganhou uma adaptação em anime em 2014, que chamou a atenção ao mostrar uma Tóquio infestada por ghouls, criaturas com poderes especiais, que se parecem com humanos normais, mas que sobrevivem comendo carne humana fresca. A história gira em torno de Ken Kaneki, um jovem estudante que marca um encontro com uma garota e quase é devorado por ela.

Após ser levado para o hospital em estado crítico, ele descobre que se transformou em um meio-ghoul, já que alguns órgãos da jovem foram transferidos para o seu corpo, tendo ele agora que lidar com uma nova vida onde precisa consumir carne humana para permanecer vivo. O anime ainda ganhou mais adaptações, sendo uma com história inédita e outra baseada no mangá Tokyo Ghoul:re, que dá sequência à história original.

Another

Lançado originalmente como uma light novel de mistério e horror em 2009, Another ganhou uma adaptação em mangá por Hiro Kiyohara em 2010 e uma série de anime em 12 episódios em 2012. O enredo tem como protagonista Sakakibara Kouichi, um jovem recém-chegado em uma nova cidade e que vai estudar na escola Yomiyama, local onde misteriosamente uma jovem morreu há 26 anos, deixando a classe 3-3 amaldiçoada, cheia de mistérios e eventos macabros. No meio disso tudo, há a Misaki Mei, uma misteriosa estudante que usa um tapa-olho e que, aparentemente, somente Kouichi consegue vê-la.

Hell Girl: Fourth Twilight

Se você é fã de Death Note, há grandes chances de também gostar de Hell Girl: Fourth Twilight, que gira em torno de Ai Enma, também conhecida como a Hell Girl (Garota do Inferno), uma entidade espiritual com um passado trágico.

Ela é a responsável por realizar os pedidos de vingança que são feitos por meio de um site acessível somente à meia-noite, onde o usuário pode escrever o nome completo da pessoa que deseja se vingar, mandando-a diretamente para os confins do inferno. Mas é claro que, ao usar o site, algo será pedido em troca ao usuário.

Corpse Party: Tortured Souls

Baseada na franquia de jogos lançada em 1996, Corpse Party: Tortured Souls é um OVA de quatro partes visualmente muito forte e perturbador, lançado originalmente em 2013. A trama conta a história de uma escola onde ocorreram terríveis assassinatos no passado e que acabou sendo demolida.

Anos depois outro colégio foi construído no local, onde estudam os personagens da história, que após um evento sinistro acabam sendo transportados para outra dimensão, onde a antiga escola e as vítimas do massacre ainda existem, e mortes terríveis voltam a acontecer.

Elfen Lied

Criado por Lynn Okamoto, Elfen Lied foi lançado como mangá em 2002 e ganhou uma adaptação em anime em 2004, ganhado destaque ao apresentar cenas de nudez e muita violência física e psicológica. O anime conta a história sobre os diclonius, uma espécie de mutação humana com poderes especiais, que quando crescem se tornam uma ameaça para os seres humanos.

Por isso, quando um recém nascido é identificado como um diclonius, ele é exterminado ou é levado para um centro de pesquisa onde são trancafiados. O enredo é focado na diclonius Lucy, que consegue fugir de um laboratório matando vários guardas e funcionários, podendo se tornar uma grande ameaça para a raça humana.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade