PUBLICIDADE

10 animes para acompanhar em 2022

Clássicos, estreias e longa metragens para você não desgrudar da tela pelos próximos meses

7 jan 2022 10h42
ver comentários
Publicidade
Foto: One Punch Man/Divulgação

Um novo ano começa e com ele, uma nova temporada de animes está chegando. O ano de 2021 foi incrível para os fãs da animação japonesa, com muitas novidades e sequências de produções consagradas muito aguardadas pelos otakus, e 2022 promete ser ainda melhor.

Pra começar o ano bem, Game On preparou uma lista com uma sugestão de 10 animes para você ficar de olho neste ano, contendo animes famosos, estreias e até uma opção para quem gosta de ir ao cinema. Confira!

One Punch Man

Para quem gosta de produções com super-heróis, One Punch Man é uma boa pedida, já que a série conta a história de Saitama, um herói extremamente poderoso que acaba com os seus inimigos apenas com um único soco, e por isso ele agora leva uma vida entediante pela falta de desafios. Atualmente com duas temporadas, está disponível nas plataformas Netflix, Crunchyroll e Funimation.

JoJo's Bizarre Adventure

JoJo's Bizarre Adventure é uma obra bem diferenciada e cheia de características marcantes, que vem se tornando cada vez mais popular entre os fãs de animes. A série conta a história da família Joestar, que está destinada a lutar contra forças sobrenaturais. A história, que se inicia na Inglaterra do século XIX, é dividida em várias partes, sendo que cada uma acompanha um protagonista diferente da linhagem dos Joestar. A sexta parte, a mais recente produzida e chamada de Stone Ocean, estreou em dezembro na Netflix. O anime também está disponível nas plataformas Crunchyroll e Funimation.

Demon Slayer

Um dos maiores fenômenos dos últimos anos, Demon Slayer é ambientado no Japão no início do século XX e mostra a história de Tanjiro Kamado, um jovem gentil que um dia descobre que sua família foi assassinada por demônios. Ele então decide partir em uma jornada de vingança e se torna um Caçador de Demônios, também com o objetivo de ajudar a sua irmã Nezuko, única sobrevivente do ataque e que está se transformando em um demônio. O anime está disponível nas plataformas Netlifx, Crunchyroll e Funimation.

Bleach

Bleach mostra a história de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante que ganha os poderes de uma Ceifeira de Almas, e agora é forçado a assumir o seu dever de guiar as almas ao mundo pós-vida e derrotar os Hollows, monstros espirituais malignos. Com um total de 366 episódios atualmente, o anime vai adaptar o arco final A Guerra Sangrenta de Mil Anos, com estreia prevista para outubro de 2022, então marque aí na sua agenda. Bleach está disponível nas plataformas Netlifx, Crunchyroll (com todos os episódios) e Funimation.

One Piece

Desde que fez sua estreia como mangá em 1997, One Piece se tornou um fenômeno da cultura pop e um dos animes mais populares da atualidade. Sendo transmitido até hoje, a série já conta mais de mil episódios lançados (todos disponíveis na Crunchyroll), divididos em várias sagas emocionantes que mostram as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas, junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha. One Piece está disponível na Crunchyroll e Netflix.

Attack on Titan

Criado no mangá em 2009 e anime em 2013, Attack on Titan é um dos animes mais populares da atualidade, com uma história ambientada em um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade vive dentro de três cidades protegidas por enormes muralhas contra os ataques dos Titãs, seres gigantescos que devoram humanos. Em 9 de janeiro estreia a segunda parte da temporada final do anime, que está disponível na Crunchyroll e Funimation.

Chainsaw Man

Lançado como mangá em 2018, Chainsaw Man se tornou um grande sucesso no Japão e ao redor do mundo graças à sua narrativa recheada de cenas violentas e humor negro (a Panini publica o mangá no Brasil). Em dezembro passado foi revelado que a adaptação em anime estreará em 2022, ainda sem uma data confirmada. A história mostra a vida de Denji, um jovem pobre que trabalha feito um condenado como Caçador de Demônios para pagar uma imensa dívida, junto com o seu cachorro-demônio Pochita, que juntos ganham poderes demoníacos de motossera. Fique de olho nesse lançamento.

My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis

Se você é fã de My Hero Academia, série que saiu em mangá em 2014 e anime em 2016 e que mostra o dia a dia dos alunos de um curso de super-heróis, pode neste momento conferir nas telas dos cinemas brasileiros a nova aventura My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis. Na trama do filme os três estudantes Deku, Bakugo e Todoroki são enviados em uma missão internacional com o objetivo de desmembrar uma organização terrorista quer matar a população que possui poderes, ou cerca de 80% da população mundial. A série My Hero Academia está disponível na Crunchyroll e Funimation.

Círculo de Fogo: The Black

Círculo de Fogo: The Black é ambientada no mesmo universo que começou em 2013 nos cinemas e que, até o momento, conta com dois filmes que mostram como a humanidade cria robôs conhecidos como Jaegers como armas para enfrentar os Kaijus (monstros gigantes) que invadem a Terra a partir do fundo do oceano. O anime acompanha um casal de irmãos, filhos de dois veteranos pilotos de Jaeger desaparecidos, que encontram um velho Jaeger abandonado. Com a ajuda de uma inteligência artificial, eles aprendem a controlar o robô e partem em busca de seus pais. A série conta com uma temporada com sete episódios disponíveis na Netflix. Uma segunda temporada já está confirmada.

Aggretsuko

E para terminar a nossa lista deixamos a sugestão de Aggretsuko, uma série que à primeira vista parece ser infantil e bobinha, mas não se deixe enganar, já que ela trata de temas com apelo para um público mais adulto. A animação mostra a vida de Retsuko, uma panda-vermelha que trabalha exaustivamente no departamento de contabilidade de uma empresa e tem que que lidar com situações frustrantes todos os dias, seja de seu chefe explorador, de seus colegas irritantes (todos espécies de animais antropomórficos) e de uma vida amorosa decepcionante. Mas para fugir de todas as frustrações e liberar suas emoções reprimidas, ela vai para um karaokê onde canta altos Death Metal. A série conta com quatro temporadas, com uma quinta já confirmada, todas disponíveis na Netflix.

E aí, o que achou desta seleção? Já acompanha estes animes? Aproveite e conte para a gente o que você espera assistir em 2022 aqui nos Comentários!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade