PUBLICIDADE

Demon Slayer: Saiba tudo sobre o anime que é sucesso mundial

A animação está disponível no Brasil nas plataformas Netflix, Crunchyroll e Funimation

10 set 2021 12h27
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Desde o lançamento do seu mangá em 2016 e a adaptação em anime em 2019, Demon Slayer de Koyoharu Gotouge se tornou um grande sucesso e que cresce cada vez mais, incluindo milhares de fãs aqui no Brasil.

O anime conta com a primeira, e até agora única, temporada com 26 episódios, todos disponíveis nas plataformas de streaming Netflix, Crunchyroll e Funimation.

A série se destaca pelas belíssimas animações e pelos personagens carismáticos, apesar da narrativa seguir o manual básico dos animes do estilo: jovem improvável em uma jornada cheia de superação para se tornar um herói, que conhece companheiros e vai aprimorando suas habilidades.

Mas, se você nunca ouviu falar e está curioso sobre o que é Demon Slayer, o Game On preparou um artigo para te explicar tudo sobre essa obra que pode se tornar a próxima febre no nível de Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball. Confira!

A História do Caçador de Demônios

A narrativa de Demon Slayer é ambientada no Japão no início do século XX e mostra a história de Tanjiro Kamado, um jovem gentil que um dia descobre que sua família foi assassinada por demônios. Ele então decide se tornar um Caçador de Demônios (Demon Slayer, em inglês) para vingar a sua família e para ajudar a sua irmã Nezuko, única sobrevivente do ataque e que está se transformando em um demônio também.

Surpreendentemente, Nezuko ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos, e assim os dois partem em uma jornada pelo Japão para acabar com os demônios e ajudar a impedir que outras pessoas sofram com a mesma tragédia que atingiu a sua família.

Mas é claro que ninguém se torna um caçador de demônios da noite para o dia, e para isso Tanjiro terá que passar por um duro treinamento para entrar em uma sociedade secreta de caçadores, que há séculos trava uma guerra contra os demônios.

Enquanto treina, Tanjiro descobre que os demônios são na verdade humanos, que se alimentam de outras pessoas para se tornarem mais fortes e que possuem habilidades sobrenaturais, como superforça, magia e regeneração. Um demônio só pode ser morto se for decapitado com armas feitas de uma liga especial, injetados com altas doses de veneno extraído a partir das flores de glicínia ou se forem expostos à luz solar.

Já os caçadores são totalmente humanos, mas que utilizam técnicas especiais de respiração, que lhes conferem maior velocidade, força e resistência para poder enfrentar os poderosos demônios.

Agora que você já sabe do que se trata Demon Slayer, vamos dar uma conferida no elenco principal da série.

Os personagens principais

Tanjiro Kamado

Foto: Divulgação

O personagem principal de Demon Slayer, Tanjiro é o filho mais velho de uma família que foi massacrada por um demônio enquanto ele vendia carvão numa cidade. Ele decide se tornar um caçador de demônios com o objetivo de encontrar uma cura para a irmã, única sobrevivente do massacre, e transformá-la de volta em uma humana. Gentil e bondoso, Tanjiro vai passar cerca de dois anos com mestre Urokodaki, treinando o estilo de batalha "Respiração da Água" para se tornar mais forte.

Nezuko Kamado

Foto: Divulgação

A irmã mais nova de Tanjiro, ela sobreviveu ao massacre que matou seus outros familiares, no entanto o ataque a transformou em um demônio também. Mas, ao contrário dos outros demônios, Nezuko conseguiu manter sua consciência humana e não consome carne humana. Mesmo assim, por precaução, ela usa uma mordaça de bambu para não morder ninguém, e durante o dia fica dentro de uma caixa de madeira que é carregada por Tanjiro, já que a luz do sol pode incinerá-la. Assim como outros demônios, Nezuko possui habilidades extraordinárias e consegue regenerar seus ferimentos através do sono.

Zenitsu Agatsuma

Foto: Divulgação

Se Demon Slayer possui um ponto negativo esse com certeza é o personagem Zenitsu, um garoto covarde e medroso que passa a acompanhar Tanjiro em certa altura do anime. Ele treinou e se especializou no estilo de batalha "Respiração do Trovão", mas aprendendo apenas uma única técnica (que só consegue utilizar quando está desacordado). O personagem com suas gritarias é insuportável (a vontade é de pular as suas cenas sempre que aparece) e quebra todo o ritmo do anime, e infelizmente temos que aguentá-lo em vários episódios.

Inosuke Hashibira

Foto: Divulgação

Inosuke é outro jovem guerreiro que utiliza um estilo autodidata chamado "Respiração das Feras", que se junta a Tanjiro e Zenitsu em busca de se tornar mais forte. Ele utiliza uma máscara de javali e duas espadas serrilhadas, e diferente de Zenitsu, é um personagem bem mais interessante e agradável de se acompanhar durante o anime. Possui uma personalidade impetuosa e geralmente prefere agir (violentamente) do que ficar pensando em estratégias durante as batalhas.

Esquadrão de Caçadores de Demônios

Foto: Divulgação

É uma organização secreta que há séculos combate os demônios com o intuito de proteger a raça humana, e é composta por exteminadores e membros de vários níveis. A organização é liderada por Kagaya Ubuyashiki e conta com 9 Hashiras, que são os caçadores mais poderosos do clã. Tanjiro conhece um deles logo no início do anime, Giyu Tomioka, que poupa a vida de Nezuko e o manda treinar com o seu mestre Urokodaki, para aprender a técnica da "Respiração da Água".

Muzan Kibutsuji

Foto: Divulgação

A série conta com vários demônios interessantes, mas o principal antagonista é Muzan Kibutsuji, o primeiro e mais poderoso demônio que existe, capaz de gerar outros demônios por meio do seu sangue. Um ser de grande frieza que consegue mudar de forma e que não vê nenhum valor nos humanos e até nos seus próprios subordinados. Ele foi o responsável por massacrar a família de Tanjiro, e por isso torná-se o grande alvo e objetivo do jovem caçador de dêmonios.

Demon Slayer - Mugen Train: O Filme

Além do mangá, publicado por aqui pela Panini Comics, e da série de anime, Demon Slayer também conta com um longa-metragem animado que estreou nos cinemas japoneses no final de 2020, e que serve de ponte para a segunda temporada do anime, prevista para ir ao ar no Japão no último trimestre de 2021. O filme, por enquanto, está disponível para o público brasileiro exclusivamente na plataforma Funimation, dublado e legendado. A história é uma continuação direta da primeira temporada e mostra Tanjiro e seus amigos investigando o desaparecimento misterioso de mais de 40 pessoas a bordo de um trem.

Demon Slayer nos games

Por fim, os fãs ainda poderão viver as aventuras de Tanjiro e companhia por meio do game Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles, que chega em outubro de 2021 nas plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Além de um modo versus, o jogo conta com um modo história que adapta toda a primeira temporada do anime, reapresentando lutas e personagens icônicos, tudo com o visual estiloso do anime.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade