PUBLICIDADE

Zaniolo brilha e Roma derrota Porto nas oitavas da Champions

Joia italiana anotou os dois gols do time giallorosso

12 fev 2019 - 20h26
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um show de Nicolò Zaniolo, a Roma derrotou nesta terça-feira (12) o Porto, no estádio Olímpico, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Zaniolo brilha e Roma derrota Porto nas oitavas da Champions
Zaniolo brilha e Roma derrota Porto nas oitavas da Champions
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Vencida pelo clube giallorosso por 2 a 1, o jovem meio-campista italiano marcou os dois gols da Roma, enquanto Adrián López fez o único do time português.

O jogo de volta será realizado no dia 6 de março, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Partida

Jogando em casa, a Roma pressionou o Porto e teve a melhor chance da primeira etapa. Edin Dzeko recebeu a bola e fez boa jogada individual, o bósnio ficou na cara do gol e encheu o pé, mas carimbou a trave do goleiro Iker Casillas.

O espanhol foi novamente protagonista no arremate de Luca Pellegrini, aos 67 minutos. O italiano recebeu o cruzamento de Bryan Cristante e chutou firme, mas Casillas fez outra boa defesa.

O Porto, por sua vez, até teve uma boa ocasião com Fernando, mas Antonio Mirante salvou a Roma. Em outra oportunidade, no segundo tempo, Danilo Pereira cabeceou livre dentro da área, mas a bola passou tirando tinta da trave do arqueiro giallorosso.

Melhor na partida, a Roma conseguiu achar o seu gol apenas aos 70 minutos do segundo tempo. Dzeko recebeu um cruzamento dentro da área e serviu Zaniolo, o jovem meio-campista limpou e chutou rasteiro no canto esquerdo para vencer Casillas.

A Roma aproveitou seu bom momento na partida para ampliar, seis minutos depois de abrir o placar. Em um contra-ataque, Dzeko acertou a trave e Zaniolo aproveitou o rebote para marcar o seu segundo gol na partida.

Dois minutos depois, o Porto reagiu. Em uma de suas poucas chances claras de gol, o chute errado de Tiquinho Soares virou uma assistência para Adrián López, que ficou de frente com Mirante para diminuir.

Em uma das últimas chances de gol da partida, Casillas impediu o pior para o Porto. Aleksandar Kolarov recebeu um bom passe de N'Zonzi e chutou firme, mas o goleiro espanhol defendeu.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade