Após críticas, Casimiro faz mea-culpa e tenta amenizar polêmica com Coutinho
Influenciador decide condenar Coutinho por optar em não retornar ao banco do Cruz-Maltino após substituição no intervalo em duelo do Estadual
O influenciador Casimiro criou uma polêmica ao condenar Coutinho depois da repercussão de atitude incorreta do meio-campista durante a última partida do Vasco. Na oportunidade, o streamer criticou o jogador por não retornar ao banco de reservas depois de ser substituído no intervalo. O comportamento não agradou também a maioria dos torcedores do Cruz-Maltino.
Acusação por saída de Coutinho
No entanto, após o impacto e dimensão que a decisão do camisa 10 do clube de São Januário causou, houve um outro desdobramento. No caso, Coutinho solicitou a rescisão contratual junto ao Vasco e diversos internautas culparam Casimiro pela definição do astro. Com isso, o influenciador novamente veio a público na "Cazé TV" para abordar o tema, fez mea-culpa e não concordou que a torcida fez fortes cobranças.
"Na minha opinião, ele (Coutinho) não recebeu muitas cobranças do torcedor do Vasco. A maioria absoluta da torcida do Vasco abraçou o Coutinho. A maioria absoluta da torcida do Vasco brigava em rede social para defender o Coutinho. A verdade é essa, infelizmente, eu li de algumas pessoas a palavra desumano. Desumano é o que foi feito com o Léo Pelé, com o Everaldo, eu poderia citar o Gabriel Pec. Cara, o que eu pedi para o Pec fazer ENEM é um absurdo. Não só eu, tá, mas eu estou falando de mim. O Pec deu a volta por cima, entregou muito para o Vasco, hoje está lá na MLS. Eu me desculpei com o Pec, tá? Só para deixar claro que eu também não sou esse lixo humano", argumentou Casimiro.
"Mas cara, ali no momento, o torcedor age na emoção. O torcedor vai lá no Instagram e xinga. Na semana seguinte ele vai fazer o gol e vai falar que ele é o melhor do mundo. Porque o futebol é assim, cara. A torcida do Vasco, em dois anos de passagem do Coutinho, nunca, jamais levantou um dedo, falou mal do Coutinho. Pelo contrário, cara. O Coutinho era celebrado, o Coutinho saía dos jogos independente do nível de atuação e a torcida aplaudia sempre", complementou.
Panorama adverso do Vasco
O Cruz-Maltino se encontra em um cenário turbulento tanto pela presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e também pela iminente saída de Coutinho do elenco. Assim, a comissão técnica precisará encontrar soluções para evitar que esses acontecimentos influenciem no desempenho da equipe. Afinal, o clube de São Januário retorna aos gramados para enfrentar o Fluminense pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O clássico, aliás, ocorrerá, às 18h (de Brasília), no próximo domingo (22).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook