PUBLICIDADE

Vôlei

Vôlei: Wennder aposta em Suzano na briga pelos títulos da próxima temporada

Central Wennder Lopes se destacou por Blumenau em 2023/2024 e reforça o Suzano na próxima temporada da Superliga masculina Após temporada de destaque por Blumenau, o central Wennder Lopes, de 32 anos, está de casa nova. O jogador foi anunciado pelo Suzano, de São Paulo, como um dos reforços para a temporada 2024/2025 da Superliga […]

24 jun 2024 - 16h18
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Wennder em quadra por Blumenau na última Superliga masculina
Wennder em quadra por Blumenau na última Superliga masculina
Foto: Divulgação/APAN Roll-on/Blumenau / Esporte News Mundo

Central Wennder Lopes se destacou por Blumenau em 2023/2024 e reforça o Suzano na próxima temporada da Superliga masculina

Após temporada de destaque por Blumenau, o central Wennder Lopes, de 32 anos, está de casa nova. O jogador foi anunciado pelo Suzano, de São Paulo, como um dos reforços para a temporada 2024/2025 da Superliga masculina.

O atleta contou que sua maior motivação na troca de clubes foi a possibilidade de disputar títulos por um dos mais tradicionais clubes do vôlei brasileiro.

"O que me motivou foi a grandeza do projeto, que é muito tradicional no cenário do vôlei, e a oportunidade de estar em um time que tem a ambição de brigar por todos os títulos e entrar forte nos campeonatos. Nossa expectativa é muito grande, a gente quer estar brigando por todos os títulos mesmo, estar sempre na parte de cima da tabela", disse o central.

"A Superliga a cada ano está mais disputada, cada vez mais forte e mais difícil de se jogar. Vamos brigar por cada vitória, entrar fortes em cada partida, para chegar na disputa pelo título", completou.

Nascido em Santa Luzia (MG), Wennder tem 2,05m de altura e experiência em clubes dentro e fora do Brasil. Na carreira, começou em 2008 no Olympico Clube, de Belo Horizonte (MG), e defendeu times como Sada Cruzeiro (2010/2011), São Caetano (2011/2012), Maringá (2017/2018), Itapetininga (2018/2019), Ribeirão Preto (2019/2020) e Saaremaa VK (2020/2021), da Estônia, além do Blumenau, time que esteve nas duas últimas temporadas.

No campeonato passado, Wennder fez, segundo ele, a sua melhor temporada da carreira. E os números confirmam isso: o central foi o maior pontuador do seu time na Superliga, com 214 pontos, e terminou o ano como o quinto maior bloqueador do campeonato, com 49 pontos no fundamento.

"A última temporada, individualmente, foi a minha melhor. Mas eu sempre quero mais, né? Vou a Suzano com o objetivo de poder ajudar cada vez mais o time, jogar ainda melhor, mais seguro dentro de quadra, e fazer uma grande temporada, melhor ainda do que a que passou", afirmou o central agenciado pela Pro Sports Brazil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade