PUBLICIDADE

Vôlei

Veja os confrontos das quartas de final da VNL feminina

Seleções conhecem os adversários das quartas de final da VNL, neste domingo,

16 jun 2024 - 11h21
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil enfrenta a Tailândia nas quartas
Brasil enfrenta a Tailândia nas quartas
Foto: Divulgação/FIVB / Esporte News Mundo

As quartas de final da Liga das Nações Feminina (VNL) estão definidas. Neste domingo, no último dia da fase classificatória da competição, o Brasil conheceu seu adversário e vai enfrentar a Tailândia após vencer a Turquia de forma bem superior.

O Brasil, líder invicto, já sabia que iria enfrentar as tailandesas por vaga nas semifinais. No entanto, a Seleção faltava conhecer o cruzamento. Em caso de triunfo na quinta-feira, vai enfrentar Japão ou China na próxima fase do mata-mata.

Com a derrota da Polônia, a Itália garantiu o segundo lugar, duelando assim nas quartas da VNL com a sétima, a seleção americana, a última a se classificar. Por sua vez, a Polônia entrou no caminho da Turquia.

Além deste confronto, os Estados Unidos, que garantiram a última vaga, vão enfrentar a Itália. As americanas lutam pelo quarto título da VNL. Os EUA, tricampeões da Liga das Nações (2018, 2019, 2020), e atuais campeões olímpicos, corriam o risco de ficar fora.

AS QUARTAS DE FINAL DA VNL FEMININA

  • Brasil x Tailândia
  • Itália x Estados Unidos
  • Polônia x Turquia
  • China x Japão

Mais tarde, a Federação Internacional vai confirmar a tabela, com dois jogos de quartas na quinta e outros dois na sexta. Como sede das finais, o jogo da Tailândia, que será contra o Brasil, já estava marcado para quinta, a partir das 10h30 (de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade