Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Superliga: Tijuca busca a afirmação na elite nacional

16 out 2025 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Tijuca Tênis Clube chega pela primeira vez à elite da Superliga Feminina, com o objetivo de garantir a permanência e pensar em voos maiores. Vice-campeão da última Superliga B, quando acabou superado na final pelo Renasce Sorocaba, o time do técnico Matheus Bieler conta com um elenco experiente e bastante reformulado. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.

Foto: Jogada10

No início da temporada 2025/2026, o Tijuca disputou o Campeonato Carioca e ficou em terceiro lugar entre os três participantes. O ponto alto da campanha foi a vitória sobre o Fluminense na estreia, no tie-break. Aliás, com um show da ponteira Ariele.

Após correr contra o tempo para conseguir apoiadores, o time carioca iniciará a caminhada na Superliga com o desafio de entrosar o elenco. As estrangeiras não disputaram o Estadual. Por isso, a missão promete ser árdua. A oposta Ivna, de 35 anos, é uma das referências ofensivas.

O que disse o técnico Matheus Bieler:

"Montamos uma equipe bem forte fisicamente. Uma equipe alta, com uma mescla de jogadoras experientes e jovens querendo mostrar que podem ajudar na rotação"

Posição na última Superliga: Vice-campeão da Superliga B

Ginásio: Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube)

Reforços contratados: Clarinha (levantadora), Jennifer Nogueras (levantadora), Ivna (oposta), Julia Azevedo (oposta), Paula Mohr (ponteira), Ariele (ponteira), Grécia Castro (ponteira), Ema Kneiflova (central), Rebeca (central) e Lelê (líbero)

Quem teve o contrato renovado: Lorena (ponteira), Gabi Gagliassi (ponteira), Lívia Lopes (central), Vivian (central) e Bruna Peres (líbero)

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade