2 eventos ao vivo

Thaísa destaca mudanças, mas crê em novo duelo equilibrado com Rio

23 dez 2013
11h50
atualizado às 16h13
  • separator
  • comentários

Maiores destaques do vôlei feminino no cenário nacional neste século,Molico/Osasco e Unilever medem forças novamente nesta segunda-feira, às 21h20 (de Brasília), no Ginásio José Liberatti, em partida válida pela 13ª rodada da Superliga. Derrotada pela equipe carioca na final da última temporada, o time paulista chega ao confronto em melhor momento, sendo o único invicto nesta edição do torneio. A fase, entretanto, foi colocada em segundo plano pela central Thaísa, que destacou a necessidade de minimizar erros diante do rival.

"É um confronto muito equilibrado, com duas equipes fortes que estão sempre na final. Aconteceram algumas mudanças nos times, mas sabemos que será um jogo justo e decidido nos detalhes. Não poderemos errar tanto como contra o Brasília", afirmou a atleta, lembrando a vitória por 3 sets a 0 obtida na última sexta-feira.

Desde a decisão da última temporada, quando sucumbiu por 3 sets a 2, o Osasco passou por alterações em seu elenco. Fernanda Garay deixou o plantel comandado por Luizomar de Moura e acertou com o Fenerbahce (Turquia), enquanto Jaqueline deixou as quadras temporariamente para cuidar de sua gestação. Por outro lado, a equipe paulista foi reforçada com a sérvia Sanja Malagurski e com a italiana Caterina Bosetti, além de Lia e Ana Maria.

A Unilever, por sua vez, segue com o treinador Bernardinho e manteve onze jogadoras do elenco campeão, como Fofão, Fabi, Sarah Pavan e Valeskinha. Além da manutenção de atletas, o time carioca ainda contratou a ponteira sérvia Branquica Mihajlovic e as centrais Carol e Natasha.

Detentor de 12 vitórias nesta Superliga, o Osasco soma 34 pontos e garantiu antecipadamente a liderança do primeiro turno da competição nacional. A Unilever aparece na segunda colocação na tabela de classificação, com 30 pontos, seguido pelo Vôlei Ami, com 29 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade