2 eventos ao vivo

Rosamaria faz Amil "esquecer" Tandara e é melhor em quadra

22 mar 2014
01h42
atualizado às 09h16
  • separator
  • comentários

Quando Amil Vôlei e São Cristóvão/São Caetano entraram na quadra para o aquecimento os torcedores presentes na Arena Amil não viram Tandara e temeram o pior. A maior pontuadora da Superliga 2013/2014 não se recuperou da torção no tornozelo esquerdo e assistiu o primeiro duelo das quartas de finais da arquibancada. E foi de lá que ela viu a catarinense Rosamaria receber o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida, que terminou com vitória da Amil por 3 sets a 0.

Rosamaria mostrou personalidade e levou o VivaVôlei
Rosamaria mostrou personalidade e levou o VivaVôlei
Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil / Divulgação

Ciente de que poderia perder Tandara para essa primeira partida, Zé Roberto testou Rosamaria entre as titulares desde o começo da semana e ficou satisfeito com o que viu. Por isso a escolha da catarinense. De acordo com o treinador, a jovem oposta mostrou personalidade, apesar dos 19 anos, nos momentos mais críticos do jogo.

"Ela tem treinado muito bem, haja visto a escolha por ela. Teve um comportamento muito bom e foi uma das maiores pontuadoras do nosso time. Correspondeu principalmente nos momentos mais importantes do jogo e o bom é ter essas opções", elogiou Zé Roberto.

Sem desgrudar do troféu VivaVôlei e com um largo sorriso no rosto, Rosamaria foi uma das mais tietadas pela torcida presente na Arena Amil. A oposta comemorou, segundo ela, "a melhor atuação na temporada" e agradeceu ao apoio de todas as companheiras.

"Nós somos jogadores diferentes e o time sabe o que esperar de mim e o que esperar dela (Tandara). O time inteiro me deu força para ocupar o lugar dela, lógico que não da melhor maneira possível (por lesão), mas quem está no banco está esperando uma oportunidade. Vinha treinando forte e fico feliz de ter aproveitado da melhor maneira possível", comemorou a oposta.

Rosamaria contribui para a vitória da Amil com dez pontos, ficando atrás apenas de Walewska e Kristin, ambas com 11. Apesar do ótimo desempenho em Campinas, a catarinense deve voltar para a reserva no 2º jogo das quartas de finais, que acontece na próxima sexta-feira, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. A titular Tandara está em fase final de tratamento no tornozelo esquerdo.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade