PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Aniversariantes, veteranas Fabi e Fofão garantem fôlego para seguir

9 mar 2013 - 10h04
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A líbero Fabi comemorou 33 anos na última quinta-feira. No domingo, é a vez de Fofão festejar pela 43ª vez. Diante do Sesi-SP, na noite desta sexta, as duas veteranas da Unilever mostraram em quadra que ainda têm fôlego para seguir durante a vitória por 3 sets a 1 no duelo que abriu as semifinais da Superliga, em São Paulo.

"Já conquistei algumas coisas inimagináveis na carreira", disse Fabi, bicampeã olímpica. "O que me move são os desafios, como participar de jogos difíceis como esse e poder ganhar uma Superliga. O segredo é querer sempre mais vitórias e fazer parte desses momentos decisivos", completou a atleta, acostumada a festejar longe da família.

"Passei meu aniversário voando do Rio para São Paulo para treinar e sei que isso faz parte. O pessoal fica impressionado, mas já são mais de 15 anos comemorando aniversário longe e nem me incomodo mais. Passo junto com as meninas, que estão mais perto de mim do que minha própria família", minimizou.

Sem qualquer plano de encerrar a carreira, Fabi tem um bom exemplo na companheira Fofão, com quem conquistou o título olímpico em Pequim-2008. A dois dias de comemorar seu 43º aniversário, a consagrada levantadora fala com animação sobre o seu futuro.

"Estou feliz. Quando você joga com prazer, é muito mais gostoso. O dia em que faltar isso, vai ser a hora de parar", disse Fofão. O período de afastamento do esporte entre a saída do Fenerbahce e o acerto com a Unilever foi importante para planejar o futuro, contou a levantadora."Minha cabeça ficou muito vazia e senti bastante saudade de jogar. Foi nesse ano parada que descobri que ainda tenho muita paixão pelo vôlei e voltei com muito mais energia do que quando parei. Quando eu resolver me aposentar, vai ser definitivo. Mas ainda estou curtindo muito, então deixa as coisas acontecerem. Tenho muito gás", declarou.

Com as duas veteranas escaladas como titulares, a Unilever perdeu a primeira parcial para o Sesi, mas tomou o controle do jogo a partir do segundo set e ganhou sem correr riscos. O duelo seguinte será realizado no próximo sábado, desta vez no Maracanãzinho.

"A gente sabia que elas viriam com o moral alto depois da vitória sobre o Praia Clube. Acho que o nosso time conseguiu controlar as ações no segundo set e abriu uma margem de segurança que nos permitiu até errar algumas vezes. O time todo está de parabéns", disse a aniversariante Fabi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade