Seleção Brasileira de vôlei vence Argentina de virada em clássico pela Liga das Nações masculina
O clássico entre Brasil e Argentina teve emoção até o fim. Nesta quinta-feira, depois de estreia com boa vitória sobre a Alemanha, a Seleção Brasileira de vôlei conquistou mais uma vitória sobre a Argentina, por 3 sets a 2, no segundo jogo da Liga das Nações masculina. As parciais da partida que aconteceu no Canadá foram de 25/19, 19/25, 25/23, 23/25 e 13/25.
É DO BRASIL! 💚💛💚💛💚💛
Grande vitória da seleção masculina sobre a Argentina!
Parabéns, meninos! 👏👏👏👏 pic.twitter.com/5ToF0sfOMs
— CBV (@volei) June 9, 2023
Pelo lado brasileiro, Ricardo Lucarelli novamente se destacou. O ponteiro foi o maior pontuador da Seleção, com 17 tentos anotados, sendo 15 de ataques e dois por bloqueio. Já Bruno Lima foi quem mais pontou no time da Argentina, marcando 20 pontos.
Começando atrás no placar, o Brasil superou algumas instabilidades durante os sets, viu a Argentina fazer 2 a 1 e venceu o terceiro período para forçar o tie-break. Nesta última etapa, Lucarelli fez o último ponto, garantindo a vitória brasileira. Abouba, que entrou no lugar do oposto Alan, que deixou a quadra lesionado, foi um dos destaques do quinto set, com três pontos.
Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar Cuba neste sábado, às 17h30 (de Brasília). Depois, no dia seguinda, ainda nesta fase, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, às 15h30.