Osasco x Conegliano: onde assistir e prováveis times
A segunda semifinal do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei, em São Paulo, reunirá o anfitrião Osasco/São Cristóvão Saúde e o atual campeão Conegliano, neste sábado (13/12), às 16h30, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, com transmissão pela CazéTV e pelo streaming VBTV. Os ingressos estão esgotados.
Xodó internacional da competição por conta da presença de Gabi, o time italiano busca o tetra na competição, para se igualar ao atual recordista Vakifbank. O Osasco, último brasileiro a conquistar o Mundial, em 2012, sabe o tamanho do desafio nesta semi.
- É o que sonhamos. Estar em grandes torneios como esse, ser exposta a jogar contra atletas olímpicas e outros grandes times de grandes ligas. Então, significa muito estar aqui, jogar e agarrar a oportunidade com o time e fazer acontecer - comentou a ponteira americana Baird.
Para Daniele Santarelli, ser sempre chamado de favorito já é rotina, mas não deixa de ser um desafio sustentar tal status.
- É muito difícil gerir o Conegliano. Não escondo isso. Ser competitivo o tempo todo, sem nunca desistir, tentar recarregar as baterias em todas as novas competições e dar o melhor sempre. Não é fácil para mim, para as jogadoras que também atuam pelas seleções nacionais, chegando sempre à reta final de cada torneio. Pressão é parte da minha vida, vivo com ela todos os dias. É algo bom na minha vida. Acho que não consigo viver mais sem esse tipo de pressão - comentou ao Web Vôlei.
Veja os prováveis times para o confronto deste sábado:
OSASCO/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Gray, Cugno, Baird, Maiara Basso, Mayhara, Larissa e Camila Brait (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.
CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Chirichella, Lubian e De Gennaro (líbero). Técnico: Daniele Santarelli.