PUBLICIDADE

Vôlei

Para seguir com chances, Sheilla projeta triunfo contra Turquia

30 jun 2012 - 05h20
(atualizado às 05h56)
Compartilhar

Responsável por 15 tentos, 13 de ataque e dois de bloqueio, Sheilla foi a maior pontuadora da vitória da Seleção Brasileira por 3 sets a 0 sobre a Tailândia, na madrugada deste sábado. Para seguir com chances de título no Grand Prix, a jogadora já projeta um triunfo no confronto com a Turquia, às 2h (horário de Brasília) de domingo.

»Escolha quem é a mais bela jogadora do Grand Prix de vôlei

"Sabemos que não dependemos só de nós, mas temos que fazer a nossa parte. A Turquia vem jogando bem e será mais um bom teste. Precisamos ganhar da Turquia para seguir com chances de título", afirmou a atacante, que procurou valorizar a performance da Tailândia, apesar da média de altura de 1,74m de suas jogadoras.

"O time jogou bem. A Tailândia é um adversário complicado", afirmou Sheilla, já que nos dois primeiros sets o Brasil encontrou certa dificuldade. "Nos mantivemos concentradas durante todo o confronto. Tivemos dificuldade com o saque delas no início do jogo, mas depois nosso saque e bloqueio funcionaram", completou.

Com 10 pontos ganhos, o Brasil, derrotado pelos Estados Unidos na estreia da fase final, precisa torcer por um tropeço de seu invicto algoz que, com um time reserva, ainda enfrenta Cuba e China. Nas duas últimas edições do Grand Prix, as norte-americanas deixaram a Seleção na segunda posição, além de terem levado a melhor na Copa do Mundo 2011.

Escalada como titular, a levantadora Fernandinha permaneceu em quadra durante a maior parte do confronto e também elogiou as adversárias do continente asiático. "É complicado jogar contra a Tailândia. Elas defendem e sacam muito bem, além de mexer bastante no jogo. O importante foi a vitória e os três pontos", disse.

O técnico José Roberto Guimarães, por sua vez, atestou a evolução do rival. "A Tailândia melhorou muito nos últimos anos. É importante para o vôlei termos mais uma equipe jogando nesse nível", disse o treinador, exigente. "No primeiro e no segundo sets, tivemos muitos erros de recepção. A partir do terceiro, conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos", analisou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade