PUBLICIDADE

Vôlei

Com protesto contra CBV, Osasco vence Sesi e leva o Paulista

25 out 2015 - 11h48
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Facebook

Tetracampeão estadual consecutivo. Este é o Vôlei Nestlé/Osasco após ter vencido, na manhã deste domingo, o Sesi-SP, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 25/20, com apoio de sua fanática torcida que lotou o Ginásio José Liberatti. A vitória também significou o 13º título do Campeonato Paulista para a representação osasquense.

Vestidas com camisetas amarelas e com os nomes de suas respectivas mães estampados como forma de homenagem, as comandadas de Luizomar de Moura dominaram toda a partida e sempre se mantiveram à frente no placar.

No primeiro e segundo sets, as anfitriãs foram agressivas ofensivamente e bem postadas na defesa, enquanto as visitantes cometiam muitos erros, apesar da boa partida da campeã olímpica Jaqueline. A terceira parcial foi um pouco mais equilibrada, porém Adenízia, Dani Lins, Camila Brait e companhia brilharam e garantiram o caneco.

A decisão ainda foi marcada pelo protesto dos torcedores contra ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que pode provocar a aposentadoria da oposto Elisangela, atualmente no Osasco, e que está tendo dificuldades para encontrar uma equipe.

Elisângela teria de deixar o Osasco, já que a CBV não acatou o pedido de diminuir a pontuação da jogadora no ranking anual de 1 para 0 - as equipes não podem extrapolar o máximo de pontos permitido pela entidade na soma de seu elenco. Por isso, os torcedores levaram cartazes com mensagens contra o ranqueamento.

Ao meio das comemorações, as atletas do Osasco levantaram Elisângela e prestaram apoio a oposto de 37 anos, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade