Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Com lesão "crônica" no pé, Carol Gattaz para por dois meses

20 mai 2010 - 17h29
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

Há nove meses a central Carol Gattaz sofre com uma fascite plantar no pé esquerdo. As dores, que começaram durante a disputa do Grand Prix 2009, até hoje acompanham a jogadora. Para tentar resolver o problema sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica, ela ficará longe das quadras por dois meses e não participará da primeira série de amistosos da seleção brasileira de vôlei, no próximo mês.

Foto: Luiz Doro/Adorofoto / Divulgação

"Consultamos especialistas e decidimos que parar agora seria a melhor solução. Optamos por não operar agora, pois a recuperação de uma cirurgia deste tipo é demorada. Estou fazendo musculação e exercícios aeróbicos, mas nada que force o pé. A expectativa é que com este repouso de dois meses o tendão desinflame", comentou Gattaz, que se recupera no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

A meio de rede espera voltar a tempo de disputar o Grand Prix, primeira competição do ano, em agosto, na Ásia. "Quero muito voltar logo e disputar o Grand Prix. É claro que a nossa prioridade é o Mundial, mas quero que tudo corra bem na recuperação para voltar o mais rápido possível", disse Carol.

Em junho, a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, disputará a primeira das três séries de amistosos que fará no ano. Nos dias 17 e 19, em Natal, e 21 e 22, em Maceió, a equipe enfrentará o Japão. Em julho, será a vez dos jogos contra a Alemanha, em Minas Gerais. E em setembro, o Brasil jogará contra os Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra