0

CGU promete apuração específica de denúncias envolvendo CBV

14 mar 2014
21h14
atualizado às 22h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou uma apuração específica das denúncias feitas pela ESPN Brasil nas últimas semanas em relação às comissões pagas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No país, o órgão ligado ao Governo Federal é responsável, entre outras coisas, por defender o patrimônio público, realizar auditorias e combater a corrupção.

Ary Graça deixou a presidência da CBV
Ary Graça deixou a presidência da CBV
Foto: Getty Images

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da controladoria na tarde da última quinta. Quem solicitou a abertura da investigação pela Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) foi Jorge Hage, ministro-chefe da CGU.

Pouco antes disso, em evento em Santos, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já havia cobrado uma investigação dos contratos suspeitos.

"A confederação era tida como paradigma de modelo de administração desde 1992, quando começou sua trajetória de sucesso com a conquista do ouro na Olimpíada de Barcelona. Agora, surgem denúncias de irregularidades. Quando isso acontece, é preciso não se precipitar em julgamentos e esperar que tudo seja devidamente esclarecido, principalmente no caso do Banco do Brasil (por se tratar de uma empresa estatal)", afirmou o ministro em entrevista coletiva.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade