Brasileiros vencem todas as partidas na estreia em Long Beach
O Brasil teve um bom início no primeiro dia de disputa do torneio masculino do Grand Slam de Long Beach, dos Estados Unidos, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duplas Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Vitor Felipe, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho venceram uma partida cada e encaminharam a classificação à próxima fase.
No Grupo B, Evandro e Vitor Felipe venceram os cazaques Sidorenko e Dyachenko por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. Os brasileiros terminarão a fase de grupos na quinta-feira com as partidas contra os norte-americanos Jennings/Drost e os poloneses Fijalek/Prudel.
Nas disputas da Chave C, Alison e Schmidt tiveram boa estreia ao vencerem os tchecos Kubala e Hadrava por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14. Na quinta, a parceria enfrenta os canadenses Schalk/Saxton e os holandeses Brouwer/Meeuwsen.
Embalados pela medalha de bronze na última etapa, Pedro Solberg e Emanuel superaram os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. Na sequência do Grupo F, os brasileiros irão confrontar os poloneses Losiak/Kantor e os norte-americanos Hyden/Bourne na quinta-feira.
Integrantes do Grupo H, Ricardo e Álvaro Filho ganharam dos chineses Cheng Chen e Jian Li por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/7. Na quinta-feira, a dupla encerra a fase de grupos contra Rogers/Brunner, dos Estados Unidos, e Herrera/Gavira, da Espanha.