Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Brasileiro é melhor líbero e vice-líder em recepção da Liga Mundial

14 jun 2010 - 14h08
(atualizado às 14h24)
Compartilhar

Após quatro jogos disputados em duas rodadas, o jogador Mário Jr. lidera as estatísticas de melhor líbero da Liga Mundial de Vôlei. O jogador tem 7,81% de aproveitamento. Em segundo lugar está o finlandês Pasi Hyvärinen (7,35%). Mário Jr. também é destaque na recepção, ocupando a vice-liderança com 63,04% de eficiência. O ponteiro Murilo está na terceira colocação (60%). A primeira posição é do sul-coreano Hyun Yeo (77,05%).

Mário Jr. e Hyun Yeo estarão frente a frente na terceira rodada da Liga Mundial. Brasil e Coreia do Sul se enfrentarão na próxima sexta-feira e no sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, a partir das 19 horas. A Holanda lidera o Grupo A, com três vitórias e uma derrota, e um total de nove pontos. Apesar de ter a mesma campanha, o Brasil está em segundo lugar na chave, com oito pontos.

A defesa da Seleção Brasileira também se destaca nas estatísticas Liga Mundial. Entre os dez primeiros colocados, aparecem o levantador Bruno, em terceiro lugar, com 2,63% de eficiência, o líbero Mario Jr., na quinta posição (2,31%), e Murilo na décima (1,81%). O finlandês Pasi Hyvärinen lidera (3,88%) e o italiano Davide Marra é o vice-líder (3,36%).

Bruno é o terceiro levantador mais bem colocado nas estatísticas da competição (7,63%). O italiano Valerio Vermiglio está em primeiro lugar (10,57%) e o sérvio Vlado Petkovic está na vice-liderança (8,62%).

No saque, o central Lucas está na quarta colocação, com sete pontos em quatro jogos e 0,44% de aproveitamento. A liderança é de Abdalla Ahmed, do Egito, com 11 aces (0,61%). O ponteiro Murilo ocupa a 11ª colocação, com cinco acertos (0,31%).

O egípcio Ahmed Abdelhay é o maior pontuador da Liga Mundial com 76 pontos. O ponteiro Murilo é o brasileiro mais bem colocado. Ele ocupa o sétimo lugar, com 65 acertos.

Nas estatísticas de ataque, a liderança é de Starovic, da Sérvia, com 59,43% de aproveitamento. O oposto do Brasil, Leandro Vissotto, ocupa a 24ª colocação (46,81%). Entre os dez primeiros colocados, a Alemanha aparece com dois destaques: Grözer, na quarta posição (52,29%) e Kromm, nona (50,63%).

No bloqueio, o central Lucão está em 19º lugar, com 0,56% de eficiência - total de nove pontos em quatro partidas. A primeira colocação é do norte-americano David Lee - 20 pontos neste fundamento e 1,33% de aproveitamento. O holandês Kooistra é o vice-líder, com 13 acertos e 1%.

O jogo foi marcado pela confusão envolvendo o técnico Bernardinho, que tirou satisfação após ser provocado; depois da confusão, o clima dentro de quadra ficou mais quente
O jogo foi marcado pela confusão envolvendo o técnico Bernardinho, que tirou satisfação após ser provocado; depois da confusão, o clima dentro de quadra ficou mais quente
Foto: Sérgio Marques/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra