PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Antes de semi, "carrasco" de 90 reafirma: "Brasil me decepcionou"

9 out 2010 - 11h40
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Roma

Depois da derrota da Seleção Brasileira contra a Bulgária, na qual o time de Bernardinho saiu debaixo de vaias em Ancona, o ex-jogador Andrea Zorzi foi um dos maiores críticos pela atitude tomada pelo time verde e amarelo de ter poupado o levantador Bruninho e o ponteiro Murilo.

O italiano disse em uma coluna sua na Gazzetta dello Sport que nunca em sua carreira tomaria uma atitude de "entregar um jogo" e que não tinha mais respeito pelo time bicampeão mundial.

A repercussão do que disse um dos "carrascos" da Seleção no Mundial de 1990, no Maracanãzinho, repercutiu mal entre alguns ex-jogadores brasileiros, como o meio de rede Murilo e dentro do próprio grupo atual.

Passados alguns dias da polêmica, Zorzi marca presença no Ginásio Palalottomatica, em Roma, para a semifinal entre Brasil e Itália, e afirmou ao Terra que não muda em nada sua opinião a respeito do que falou e não se importa com as críticas sofridas pelos brasileiros.

"Disseram que eu não sei porque não estou no grupo brasileiro para saber. É verdade. Eles podem decidir o que eles quiserem, Eu falei o que falei como um grande fã do Brasil e não mudo uma só palavra do que disse na coluna. Não esperava por isso e não teria tomado essa posição".

Zorzi crê que a equipe de Bernardinho ainda é a grande favorita para sair da Itália com mais um título mundial, mas disse que ainda não consegue olhar com respeito para esta possível conquista.

"O Brasil domina o vôlei mundial desde 2002 e impressiona pela grande paixão e técnica que põe em quadra. Mas ainda estou muito decepcionado pelo que vi. Se o Brasil sair com o título não vou conseguir me esquecer daquele jogo contra a Bulgária".

Os brasileiros criticam o fato de o regulamento ter favorecido os italianos para chegar na semifinal como chegaram. Zorzi concorda que o caminho da equipe da casa foi mais tranquilo, mas diz que eles também fizeram por merecer.

"Com certeza este será o jogo mais difícil da Itália nesta competição. Concordo que os italianos pegaram um caminho mais fácil, mas é na semifinal que eles vão ter que provar se são ou não capazes de ir em busca do título".

Brasil de Bernardinho enfrenta Itália de Zorzi
Brasil de Bernardinho enfrenta Itália de Zorzi
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade