PUBLICIDADE
AO VIVO
Paris é Delas: Atletas falam sobre longevidade e vaidade no esporte
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória vence o Atlético Mineiro e deixa a zona de rebaixamento da Série A

Com resultado positivo, o Rubro-Negro chegou a sua segunda vitória consecutiva na Série A e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da competição.

20 jun 2024 - 21h09
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogando no Barradão, o Vitória venceu o Atlético Mineiro.
Jogando no Barradão, o Vitória venceu o Atlético Mineiro.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

Na noite desta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão, o Vitória, atuando no Barradão, venceu o Atlético Mineiro por 4 x 2. Os jogadores Matheuzinho, Willian Oliveira, em duas oportunidades, e Eryc Castilho marcaram os gols do Leão da Barra. Gustavo Scarpa e Brahian Palacios descontaram para o Galo.

Com resultado positivo, o Rubro-Negro chegou a sua segunda vitória consecutiva na Série A e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da competição. Agora, o time baiano ocupa a 15ª posição, com nove pontos ganhos. O Galo, por outro lado, segue na 10º colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, Vitória encara o RB Bragantino, domingo (23), no Nazibão. Já o Atlético Mineiro joga diante do Fortaleza, no mesmo dia, na Arena MRV.

JOGO

1º TEMPO

A partida começou de maneira intensa no Barradão, com as duas equipes tomando iniciativa no campo ofensivo. Logo aos dois minutos, Matheuzinho assustou a defesa atleticana. Após passe de Osvaldo, o meia ajeitou, chutou forte e a bola passou perto do gol. O Atlético Mineiro chegou a balançar a redes com Cadu aos seis minutos, mas o árbitro assinalou impedimento do atleta. Na sequência, quem marcou foi o Vitória, desta vez, sem anulação. A zaga da equipe mineira tentou evitar o cruzamento e a sobre ficou com Matheuzinho, que da a entrada da grande área, fez um belo gol.

Em desvantagem no placar, o Galo passou a ter maior posse de bola. Até que, aos nove minutos, após análise do VAR, o juiz marcou uma penalidade em favor dos visitantes. Scarpa chamou a responsabilidade e converteu a cobrança. O jogo seguiu movimentado, o Atlético, especialmente, era mais incisivo no ataque. No entanto, foi o Vitória quem ficou em vantagem no marcador novamente. Aos 44 minutos, o lateral Cáceres ofereceu um passe preciso na área. O volante Willian Oliveira, com liberdade, deixou o dele em um chute rasteiro. O Rubro-Negro administrou o resultado parcial, sem grandes sustos ao final do primeiro tempo.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Atlético começou melhor. O time mineiro subiu suas linhas e pressionou o Vitória. O mandante, no entanto, quando tinha oportunidade, era eficiente no ataque. Aos 20 minutos, Matheuzinho passa da marcação e cruza para área. Willian Oliveira ajeitou e mandou rasteiro, marcando segundo dele no jogo.

Após o gol rubro-negro, o Galo tentou trabalhar a bola, com o objetivo de encontrar espaços no campo ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo. O Vitória, por sua vez, explorava a fragilidade na organização defensiva adversário. Aos 31 minutos, em uma jogada de velocidade, Jean Mota encontra Culebra. O atacante finalizou e marcou mais um. Nos minutos finais do confronto, Atlético arriscou tudo no ataque, com Palacios aproveitando uma sobra na área para chutar cruzado, ainda conseguiu reduzir a desvantagem.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade