PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Reclamações e lances polêmicos marcam o duelo entre Jequié e Vitória pelo Baianão

O Vitória perdeu para o Jequié, em duelo válido pelo Baianão. Após lances polêmicos, jogadores do Leão da Barra deixaram o campo insatisfeitos com a atuação da arbitragem.

1 fev 2024 - 08h07
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Victor Ferreira/ Divulgação/EC Vitória / Esporte News Mundo

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória entrou em campo diante do Jequié, na noite da última quarta-feira (31), no Waldomirão. Com um time alternativo, o Leão da Barra perdeu para o Jipão pelo placar de 1 x 0. O meia Matheus Azevedo marcou o gol do triunfo dos donos da casa.

Com a derrota, o Vitória deixou a liderança do Baianão. A equipe rubro-negra agora ocupa a 2ª posição, com nove pontos conquistados, um a menos que o rival Bahia, líder da tabela. O Jequié, por sua vez, é o 3º colocado, também com os mesmos noves pontos. O Leão da Barra, no entanto, sustenta melhor saldo de gols.

LANCES POLÊMICOS: Pênalti não marcado e gol anulado

Após um primeiro tempo de desempenho ruim, na segunda etapa, já em desvantagem no placar, o técnico Léo Condé realizou mudanças, com o objetivo de oferecer poder ofensivo para a equipe. A entrada de Zé Hugo, especialmente, permitiu que o Leão da Barra sustentasse maior presença no setor de ataque. E foi com as movimentações do jogador que time encontrou boas oportunidades de gol.

Logo aos 6 minutos, o camisa 7 invadiu a área, passou pelos defensores e caiu na área. O árbitro Marielson Alves Silva, entretanto, não marcou o pênalti. Insatisfeito com a decisão da arbitragem, Léo Condé reclamou e foi advertido com cartão amarelo.

O Rubro-Negro chegou até chegou a balançar as redes com Alerrandro. Aos 29′, a bola sobrou livre na área para o atacante finalizar. Contudo, a assistente Patricia dos Reis do Nascimento anulou a jogada, sinalizando impedimento do volante Caio Vinícius.

Na sequência, o lateral PK, que estava no banco de reservas, também por reclamações, acabou sendo expulso. Após a partida, os jogadores do Vitória deixaram o campo descontentes com as decisões da arbitragem.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO VITÓRIA

O Vitória volta a entrar em campo neste domingo (4), diante do Altos, do Piauí, às 16h (de Brasília), no Lindolfinho, em Teresina. O confronto será válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O Leão da Barra compõe o Grupo da competição regional, ao lado de América-RN,Botafogo-PB, CRB, Ceará, Maranhão, River-PI e Sport. Pelo Baianão, na próxima rodada, o time rubro-negro encara o Jacobina, no Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina. A partida será disputada na próxima quarta-feira (7), às 19h15 (de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade