PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

"É mérito e capacidade dele", Carpini destaca boa fase de Willian Oliveira

Até o momento, jogando pelo Brasileirão com a camisa do Vitória, Willian Oliveira participou de nove partidas e marcou cinco gols na Série A.

21 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Volante vive fase artilheira no Vitória.
Volante vive fase artilheira no Vitória.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

O Vitória conquistou mais um resultado positivo na Série A. Atuando no Barradão, o Rubro-Negro derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 4 a 2. O principal destaque da partida ficou por conta do desempenho de Willian Oliveira. O volante, que foi autor de dois dos quatro gols do Leão, vive uma fase de artilheiro na temporada.

Artilheiro do Vitória na Série A

Até o momento, jogando pelo Brasileirão com a camisa do Vitória, Willian Oliveira participou de nove partidas e marcou cinco gols, superando sua melhor marca anterior, que era de três gols, alcançada em 2019, quando defendia as cores do Botafogo-SP. Ele, ao lado de Everaldo, atacante do Bahia, sustentam a ponta da artilharia na Série A.

Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini elogiou as características de Willian Oliveira.

"Eu cobro muito do Willian desde que eu cheguei aqui [noVitória]. Acho que ele tem um biotipo… uma passada larga, que facilita essa área a área, na linguagem moderna o 'box to box'. Eu sou jovem, mas eu sou mais das antigas, é área a área, pisar na área. E eu acho que o Willian tem esses atributos e tem uma capacidade muito boa de finalizar, não só pelos gols. Ele tem o timing do momento que ele muda a bola de lado, do momento que ele consegue terminar a jogada. Algo que eu cobro muito, que a gente trabalha diariamente, é que ele pise na área. Isso é uma coisa que eu cobro. "

O treinador do Vitória falou também sobre a movimentação do volante em campo.

"Sempre por trás da linha que ataca o espaço, o Willian tá ali sempre. E foi ali que ele tem feito todos os gols praticamente. Talvez, acho que nesse último só que ele já estava um pouco mais afundado, que ele domina e faz o segundo gol e todos os outros gols, desde o Juventude, que foi o primeiro jogo lá em Caxias, ele vem sempre pisando na área, um pouquinho mais por trás, preenchendo a entrada de área. E são características que eu cobro também de todos os jogadores que fazem essa função, não só do Willian.[…] No mais, o que tem acontecido é mérito e capacidade dele, de aceitar as ideias e ter qualidade pra fazer."

Carreira

Natural de Junqueirópolis, Willian Oliveira iniciou sua trajetória nas categorias de base do Fluminense, clube no qual posteriormente integrou a equipe profissional. Além do Tricolor, ele também teve passagens por Sport, Goiás, Mirassol, América Mineiro, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense, Ceará, Cruzeiro. Em 2024, ele abraçou a oportunidade vestir a camisa do Leão

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade