PUBLICIDADE

Vitória bate o Itabaiana sem dificuldades e avança na Pré-Copa do Nordeste

Fabinho, Bruno e Marcinho fizeram os gols no Barradão, que contou com a volta dos torcedores

19 out 2021 23h27
ver comentários
Publicidade

Na noite desta terça-feira (19), o Vitória recebeu o Itabaiana em jogo único válido pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste. No Barradão e com a volta do público, o Leão não decepcionou o seu torcedor e venceu por 3 a 0, com gols de Fabinho, Bruno e Marcinho. Desse modo, o time baiano agora espera o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e Imperatriz-MA para saber quem será o seu adversário na etapa seguinte.

Leão venceu por 3 a 0 em partida que marcou o reencontro com a sua torcida (Foto: Reprodução/Vitória)
Leão venceu por 3 a 0 em partida que marcou o reencontro com a sua torcida (Foto: Reprodução/Vitória)
Foto: Lance!

Agora, o Vitória volta as suas atenções para o Brasileirão Série B. No próximo sábado (23), a equipe recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30, em partida válida pela 31ª rodada da competição nacional. Enquanto isso, o Itabaiana fica agora sem calendário e espera o início dos estaduais para voltar a jogar.

Começo de um time só

Os primeiros 15 minutos no Barradão foram todos do Vitória. Em casa, os baianos pressionaram a saída de bola do adversário e até conseguiram finalizar em três oportunidades. Bruno, duas vezes, e Manoel, uma, pararam nas mãos do goleiro Léo, com o segundo tendo a chance mais clara em um cabeceio.

Por outro lado, o Itabaiana optou por ficar recuado em seu campo e dar a bola para o adversário. Quando teve a posse, o time sergipano trocou passes entre seus zagueiros e pouco ofereceu perigo.

De tanto tentar...

A pressão dos donos da casa continuou se fazendo presente na parte intermediária da primeira etapa. Contudo, quem (quase) abriu o placar foi o Itabaiana. Após cruzamento na área, Elivélton tocou para o fundo do gol, mas a arbitragem pegou falta do atacante no goleiro Lucas Arcanjo.

O susto deixou o Vitória ainda mais ligado. O Leão se viu diante de uma defesa bem fechada e tentou arriscar de longe por diversas vezes, mas obteve sucesso somente quando entrou na área. Aos 23 minutos, Marcinho fez jogada pela esquerda e tocou para o meio. Fabinho, dentro da pequena área, dominou e chutou firme. A bola ainda tocou no goleiro Léo antes de morrer no fundo das redes.

Filme repetido

Não satisfeito com a vantagem no placar e o domínio da posse de bola, o Vitória continuou em cima, pressionando o seu adversário e arriscando lances de longe para ampliar o marcador.

Contudo, assim como foi no lance do primeiro gol, o objetivo só foi atingido dentro da área e de maneira parecida. Marcinho recebeu pela esquerda e tocou para o meio. Dessa vez, o camisa 11 encontrou Bruno. O meia dominou e bateu cruzado, sem chances para Léo, levando o 2 a 0 para o intervalo.

Aí não, Ramon!

Mesmo com o placar assegurado, o Vitória voltou querendo mais e, como foi a grande arma da equipe ao longo do jogo, Marcinho esteve novamente envolvido no terceiro gol. Aos 3, o camisa 11 invadiu a área e tentou chute cruzado. Ramon tentou cortar, mas apenas resvalou na bola, que morreu no fundo da meta. Mesmo com a interferência do zagueiro, o tento foi dado ao atacante dos donos da casa.

Depois disso, Bruno teve a chance de fazer o seu segundo e o quarto do seu time no jogo. Em lance individual, o camisa 10 deixou adversários no chão antes de bater firme para defesa de Léo.

Mostrando serviço

Seguro no placar e com o time jogando bem, Wagner Lopes decidiu descansar suas principais peças e promoveu mudanças no Vitória. Ainda que o resultado já fosse o suficiente, os novos jogadores buscaram mostrar serviço e o principal deles foi Alisson.

O ala ofensivo teve duas chances claras de deixar o seu. Na primeira, recebeu cruzamento de Van, outro que entrou no decorrer do jogo, e, livre, cabeceou errado e mandou para fora. Além disso, na sua segunda tentativa, parou em defesa de Léo. Assim, o jogo se encerrou em 3 a 0 a favor dos mandantes, que avançaram de fase.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 0 ITABAIANA

Local: Barradão, em Salvador-BA

Data/Horário: 19 de outubro de 2021 (terça-feira), às 21h30

Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

Gols: Fabinho (23'/1°T) (1-0), Bruno (44'/1°T) (2-0), Marcinho (3'/2°T) (3-0)

Cartões amarelos: Talles, Felipe Recife, Paulinho, Elivélton (Itabaiana)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo (Ronaldo, aos 0'/2°T); Raul Prata (Van, aos 14'/2°T), Mateus Moraes, Wallace Reis e Roberto (Renan Luís, aos 20'/2°T); João Pedro, Bruno, Eduardo (Fernando Neto, aos 28'/2°T) e Fabinho; Marcinho (Alisson, aos 14'/2°T) e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

ITABAIANA: Léo; Talles (Batata, aos 0'/2°T), Ramon, Michel e Paulinho; Felipe Recife, Jacobina, Cleiton (Ila, aos 23'/2°T) e Téssio; Paulinho Simionato (Pedro Henrique, aos 16'/2°T) e Elivélton (Bruno Sabiá, aos 28'/2°T). Técnico: Rodrigo Fonseca

Lance!
Publicidade
Publicidade