Verstappen lidera 1ª sessão de testes no Bahrein; Hamilton é 4º
Tabela mostrou ampla disparidade nos tempos dos pilotos
O tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, começou na frente a primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.
O holandês encerrou a sessão da manhã no circuito de Sakhir com tempo de 1m35s433, após ter completado 65 voltas. Já o vice-campeão de 2025, Oscar Piastri, da McLaren, deu 54 giros e ficou em segundo, a pouco menos de dois décimos de Verstappen.
George Russell (Mercedes) terminou em terceiro, enquanto Lewis Hamilton colocou a Ferrari em quarto lugar, porém a um segundo do melhor tempo do piloto da Red Bull. O heptacampeão deu 52 voltas no Bahrein.
Lewis Hamilton ficou a um segundo de VerstappenA sessão ainda teve Esteban Ocon (Haas) em quinto, o estreante Arvid Lindblad (Racing Bulls) em sexto, Carlos Sainz (Williams) em sétimo, Gabriel Bortoleto (Audi) em oitavo, Valtteri Bottas (Cadillac) em nono, Lance Stroll (Aston Martin) em 10º e Franco Colapinto (Alpine) em 11º.
A partir de Lindblad, todos ficaram a mais de 2,5 segundos de Verstappen, enquanto Colapinto, que deu apenas 28 voltas, fez um tempo quase cinco segundos pior que o do holandês. O argentino foi o que menos andou na sessão matutina.
A temporada de 2026 traz profundas mudanças no regulamento técnico da F1, sobretudo nas unidades de potência, com uma paridade inédita de 50/50 entre o componente elétrico e o motor a combustão e combustíveis 100% sustentáveis. Por sua vez, os chassis estão ligeiramente menores e mais leves.
Para se acostumar e ter mais tempo para entender as novas regras, as equipes já fizeram uma semana de shakedown em Barcelona e testarão no Bahrein até 13 de fevereiro e depois entre os dias 18 e 20. O início da temporada está marcado para 8 de março, na Austrália.