Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vela jovem brasileira confirma equipe para Mundial e Europeu de Optimist

Brasil define jovens velejadores para Mundial de Optimist 2025.

10 mar 2025 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários
Optimist
Optimist
Foto: Marco Lagoa / Esporte News Mundo

A vela brasileira definiu os jovens talentos que representarão o país nos principais campeonatos internacionais da Classe Optimist em 2025.

Após uma semana de regatas desafiadoras na Seletiva Brasileira, realizada no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ), os melhores velejadores do ranking garantiram suas vagas para o Mundial, o Europeu e outras competições de alto nível.

A formação do ranking nacional da Classe Optimist 2025 considerou os resultados do Campeonato Brasileiro, realizado pelo ICES em janeiro, e da Seletiva Nacional, que aconteceu entre 1º e 8 de março. Ao todo, 147 atletas de até 15 anos competiram em 12 regatas, demonstrando alto nível técnico.

A equipe que disputará o Mundial de Optimist, programado para acontecer entre 26 de junho e 6 de julho de 2025, em Portoroz, Eslovênia, será composta por Manuel Bragança, atual vice-campeão da competição, Pedro Koch, Marcos Jatahy R. Soares, Arthur Lamin e Henrique Lucena.

Já os representantes brasileiros no Campeonato Europeu, que será realizado em maio em Cesme, Izmir, Turquia, serão Uma Creixell, Lara M. N. Candemil, Davi Ferlin Sugai e Thomas Villar P. Oliveira.

"A Seletiva Nacional foi um grande teste para nossos velejadores, com condições de vento variadas ao longo dos dias. Isso nos ajuda a preparar melhor os atletas para os desafios internacionais. Agora, seguimos focados para buscar bons resultados e ainda definir os nomes para os Campeonatos Norte-Americano, Asiático e Africano", destacou Hans Hutzler, presidente da OptiBra.

A CBVela é a entidade responsável pela vela esportiva no Brasil, representando o país nos âmbitos nacional e internacional. Filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a vela é a modalidade olímpica mais vitoriosa do Brasil, com oito medalhas de ouro e um total de 19 medalhas nos Jogos Olímpicos.

Optimist
Optimist
Foto: Marco Lagoa / Esporte News Mundo

A CBVela também foi pioneira ao integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, adotando a Agenda 2030 como base estratégica e reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade