Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: paulista vence festival de balonismo em Jaraguá do Sul, SC

16 set 2013 - 12h25
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Internauta registrou um dos balões que participaram de festival em Jaraguá do Sul
Internauta registrou um dos balões que participaram de festival em Jaraguá do Sul
Foto: Carlos Eduardo Alves Pereira / vc repórter

Os moradores de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, puderam aproveitar no último final de semana um festival de balonismo que coloriu o céu da cidade. Esta foi primeira vez que o município recebeu uma competição de balões.

Os concorrentes realizaram quatro voos competitivos e oito tarefas no céu de Jaraguá do Sul. Na competição, os nove pilotos realizaram voos de precisão, tendo como objetivo atingir um alvo. Vence quem mais se aproximar da marca, explica o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini.

O campeão do evento foi o paulista Marcos Paulo, o Paulinho. Em segundo lugar ficou Luis Silvestre, também de São Paulo, seguido por Wilson Bitencourt, de Maringá, no Paraná.

Ainda no sábado, a cidade recebeu o Festival de Voo Livre, que reuniu praticantes do parapente no Pico Jaraguá, e o Night Glow, espetáculo com balões iluminados que pôde ser conferido pelo público no estádio João Marcatto. “O Night Glow foi um presente dos pilotos para a população”, diz Perini. Segundo a organização, 5 mil pessoas conferiram o espetáculo.

O internauta Carlos Eduardo Alves Pereira, de Jaraguá do Sul (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade