Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco vacila em casa, sofre virada do Audax e se complica na Sul-Americana

O confronto ficou marcado por decisões controversas da arbitragem comandada por Hernán Heras, que expulsou dois jogadores da equipe carioca e gerou forte revolta dentro de campo

15 abr 2026 - 00h18
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Vasco foi derrotado de virada pelo Audax Italiano por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

O confronto ficou marcado por decisões controversas da arbitragem comandada por Hernán Heras, que expulsou dois jogadores da equipe carioca e gerou forte revolta dentro de campo.

Apesar das dificuldades, o time cruzmaltino saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Brenner. No entanto, na etapa final, os chilenos reagiram e garantiram a vitória com gols de Troyansky e Vadulli.

Jogo truncado e decisões contestadas

A etapa inicial foi de baixo nível técnico, com poucas chances claras e muitos erros de passe de ambos os lados. O cenário começou a mudar após um lance envolvendo JP, do Vasco.

Após revisão no VAR por um possível pisão, o árbitro optou inicialmente por manter o cartão amarelo. Pouco depois, porém, em uma jogada bastante discutida, Heras interpretou uma falta a favor do Audax — ainda que a infração parecesse ter sido cometida pelo adversário — e aplicou o segundo amarelo ao jogador vascaíno, resultando em expulsão.

Com um homem a menos, o Vasco passou a ter ainda mais dificuldades em campo. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo: Nuno Moreira lançou Puma Rodríguez, que avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Spinelli, mas encontrou Brenner, que finalizou para o fundo das redes.

Reação chilena e virada no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vasco tentou segurar a vantagem e até criou oportunidades para ampliar, mesmo em desvantagem numérica. Em uma delas, Puma apareceu bem na área, mas finalizou sem direção.

O Audax Italiano cresceu na partida e chegou ao empate aos 16 minutos. Em jogada pela direita, Troyansky cruzou na medida para Vadulli, que apareceu livre na segunda trave e cabeceou sem chances para Léo Jardim.

Quando o empate parecia encaminhado, um novo episódio polêmico definiu o resultado. Após bola levantada na área vascaína, Cuesta foi flagrado puxando Troyansky.

Novamente acionado, o VAR recomendou a revisão, e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o zagueiro. A decisão aumentou a insatisfação dos jogadores e da torcida. Na cobrança, Troyansky bateu com precisão e decretou a virada chilena.

Próximos compromissos

O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Paulo FC, às 18h30, novamente em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Sul-Americana, a equipe carioca terá pela frente o Olimpia no dia 30 de abril, em mais um duelo na Colina Histórica.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra