PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Favoritar Time

Vasco terá que acelerar ritos de venda da SAF para aproveitar próxima janela de transferência

Após assinar contratos com a 777, Cruz-Maltino ainda tem pela frente mais três ritos para concretizar a venda: análise da proposta e votações do Conselho Deliberativo e dos sócios

28 jun 2022 - 09h43
(atualizado às 14h01)
Ver comentários
Publicidade

A expectativa em torno da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) segue no Vasco, que assinou contratos com a 777 Partners e se aproxima dos ritos decisivos para a finalização do acordo. Para isso, o clube terá que acelerar os processos para para aproveitar a próxima janela de transferência, que se inicia dia 18 de julho e durará até 15 de agosto.

Reunião da Comissão de Estudos do Vasco na segunda-feira na KPMG (Foto: Divulgação / Vasco)
Reunião da Comissão de Estudos do Vasco na segunda-feira na KPMG (Foto: Divulgação / Vasco)
Foto: Lance!

Nesta segunda-feira, houve a conclusão das assinaturas de contrato com a empresa norte-americana pela compra de 70% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube (R$ 700 milhões). Com isso, a primeira reunião do Conselho Deliberativo ocorreu na sede da KPMG para analisar a proposta da 777 Partners.

Com a aprovação, a proposta será votada pelo Conselho Deliberativo, e logo depois os sócios irão às urnas em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para decidirem se o acordo será selado. Mesmo que o CD não aprove, a decisão será da AGE, porém, vale ressaltar que as datas de ambos os ritos ainda não foram acordados.

Contudo, o Gigante da Colina corre contra o tempo para que a empresa norte-americana possa atuar efetivamente na janela e reforçar a equipe, que vive bom momento. Portanto, o mês de julho será decisivo para a relação entre 777 Partners e Vasco da Gama.

Enquanto o acordo não é finalizado, a empresa segue de maneira cautelosa acompanhando de perto os ritos. Ela não anunciará reforços antes disso e não se envolveu na contratação do novo treinador (Maurício Souza). Apesar disso, a 777 tem monitorado nomes no mercado para que possam vir a reforçar o Vasco.

Recentemente, eles contrataram Don Dransfield, que será responsável pelo projeto global, de olho nos clubes que pertencem ao grupo. O profissional esteve à frente do grupo City como chefe de estratégia durante 12 anos e tem experiência no mercado.

A chegada da 777 será em um momento em que a equipe tem obtido grandes resultados na Série B. Invicto, o Cruz-Maltino soma 30 pontos, estando atrás apenas do Cruzeiro na tabela e com uma distância de 9 pontos para o Sport, atual quinto colocado.

Lance!
Publicidade
Publicidade