PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco segura empate sem gols contra Fortaleza na Copa do Brasil

Gigante da Colina suporta pressão na Arena Castelão e vai definir vaga para as oitavas de final no Rio de Janeiro

1 mai 2024 - 21h00
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Mateus Lotif/FEC - Legenda: Jogadores de Vasco e Fortaleza em disputa de bola na Copa do Brasil -
Mateus Lotif/FEC - Legenda: Jogadores de Vasco e Fortaleza em disputa de bola na Copa do Brasil -
Foto: Mateus Lotif/FEC / Jogada10

O Vasco sofreu, mas segurou o empate sem gols diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da pressão dos donos da casa na Arena Castelão, o Cruzmaltino leva um resultado positivo para decidir a vaga nas oitavas de final no Rio de Janeiro. Dessa maneira, as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 21 de maio. Em caso de novo empate, desta vez com mando de campo do time carioca, a decisão será nos pênaltis.

Em meio a uma crise dentro e fora de campo, o Vasco conquistou um resultado positivo e segue vivo na Copa do Brasil. O time foi comandado pelo técnico Renato Paiva, comandante da equipe Sub-20. Isto porque, após a demissão de Ramon Díaz, o executivo de futebol, Pedro Martins, procura um novo treinador para o Cruzmaltino. O meia Payet não viajou com o elenco e desfalcou o time nesta quarta-feira.

Agora, o clube de São Januário vira a chave e começa a pensar no jogo contra o Athletico-PR, no domingo (5), às 16h, em Curitiba. O Vasco somou apenas três pontos nas três primeiras rodadas e abre a zona de rebaixamento no Brasileirão.

Por outro lado, o Fortaleza chegou ao segundo empate consecutivo na temporada. Além disso, apesar de ter dominado a partida, acertado a trave e criado as melhores oportunidades, o time comandado pelo técnico Vijvoda não conseguiu balançar a rede e terá que vencer o Vasco no Rio de Janeiro para avançar às oitavas de final da Copa da Brasil.

Por fim, o próximo compromisso do Fortaleza acontece no próximo sábado (4), às 16h, quando visita o Corinthians na abertura da 4ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Fortaleza dominou o primeiro tempo e o Vasco contou com a sorte para levar o placar zerado para o intervalo. Isto porque os donos da casa encontraram liberdade entre as linhas de marcação do Vasco e criaram boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Pochettino acertou a trave de Léo Jardim. Por outro lado, o Cruzmaltino tentava explorar os contra-ataques, mas sem grandes sustos para a defesa adversária.

Na volta do intervalo, o Vasco entrou com Galdames na vaga de Hugo Moura, que sofreu uma entorse no tornozelo. Nos primeiros momentos, os visitantes conseguiram trocar mais passes no campo ofensivo, mas não foi o suficiente para criar jogadas de perigo. Dessa maneira, o Fortaleza voltou a criar as melhores oportunidades e levou perigo em jogada aérea de Titi e em finalização de longe de Zé Welison para ótima defesa de Léo Jardim. Contudo, o Leão não conseguiu impor a mesma pressão da primeira etapa e facilitou o jogo do Vasco. Assim, na reta final da partida, o ritmo diminuiu e o Cruzmaltino segurou o resultado até o fim.

FORTALEZA 0x0 VASCO

Jogo de ida - terceira fase da Copa do Brasil

Data e horário: 01/05/2024, às 19h (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Manuel Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco, aos 40′ do 2t); Matheus Rosseto (Kervin, aos 22′ do 2t), Zé Welison (Hércules, aos 40′ do 2t) e Thomás Pochettino; Yago Pikachu (Marinho, aos 21′ do 2t), Lucero e Machuca (Moisés, aos 28′ do 2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

VASCO: Léo Jardim; Rojas (Zé Gabriel, aos 44′ do 2t), Maicon e Léo; Paulo Henrique, Matheus Carvalo (Sforza, aos 12′ do 2t), Hugo Moura e Lucas Piton; David (Rossi, aos 12′ do 2t), Vegetti e Rayan (Adson, aos 12′ do 2t). Técnico: Rafael Paiva (interino)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Sforza e Vegetti (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade