Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco segue na busca por investidores um ano após retomar controle da SAF

Depois da saída da 777 Partners, clube enxerga que dívidas da SAF são entraves para a chegada de novos investidores e garantias de futuro

15 mai 2025 - 10h40
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução Youtube canal @colinaemfocoofc - Legenda: Pedrinho busca vender a SAF do Vasco, porém tem tido dificuldade para encontrar investidores. / Jogada10

A parte associativa do Vasco completa, nesta quinta-feira (15) um ano desde que retomou o controle do futebol do clube, que estava nas mãos da 777 Partners. Desde então, a direção cruz-maltina segue na busca por investidores, porém o cenário segue de indefinições acerca do futuro.

No momento, o clube mantém conversas com interessados e troca documentos, visto que precisa ser assinado um NDA (acordo de confidencialidade). Por outro lado, a direção está bem próxima de concretizar o acordo com a G5 Partners para que ela mapeie o mercado atrás de propostas.

Um dos principais empecilhos para a venda do futebol tem sido a dívida do clube. No balanço financeiro, publicado no fim de abril, a quantia da SAF era de R$ 1,18 bilhão, algo que possa ter esfriado o interesse de outros investidores.

A busca pela recuperação judicial foi um caminho encontrado, assim como manter os salários em dia e seguir na primeira divisão do futebol brasileiro.

A Justiça irá analisar a liminar a 777 Partners na última semana de maio (dia 28). Mesmo assim, Pedrinho não enxerga que a batalha jurídica com a empresa seja um problema. Para ele, a parte associativa irá vencer na arbitragem da FGV sobre os contratos da empresa norte-americana.

Em abril, o Vasco pensou em ir à Europa para buscar investidores, entretanto os encontros presenciais não aconteceram em virtude da indisponibilidade de agenda dos interessados, segundo o portal "ge".

Por fim, o caso mais notório foi do empresário grego Evangelos Marinakis, que também negocia parceria com o São Paulo. A negociação, no entanto, não teve avanços recentemente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade