Vasco joga polêmicas para 'debaixo do tapete' e faz clássico de 'seis pontos' contra o Botafogo
Vasco tem se sentido prejudicado por conta das arbitragens dos últimos jogos e solicitou árbitro fifa e de fora do Rio, mas Ferj negou
Fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco faz um jogo de "seis pontos" contra o Botafogo neste domingo (18), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do torneio. Enquanto o Cruzmaltino está na 5ª colocação, com 13 pontos, o Glorioso abre o G4, com 14.
O ambiente extracampo vascaíno está tumultuado. Diante de arbitragens polêmicas nos últimos jogos, com direito a pedido de impugnação do resultado contra o Fluminense negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o Vasco solicitou arbitragem da Fifa e de fora do Rio para apitar o clássico contra o Botafogo, mas também ouviu um "não" como resposta.
Ficou definido durante reunião entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e Botafogo - o Vasco não enviou representantes - que Wagner do Nascimento Magalhães vai apitar o jogo, enquanto o VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá. O Vasco não concordou com a decisão.
Dentro das quatro linhas, Ramón Díaz deve escalar o que tem de melhor, com exceção dos zagueiros Medel, que foi expulso contra o Tricolor, e João Victor, que levou o terceiro amarelo.
Nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, o Vasco investiu na formação com três zagueiros, dando liberdade para Paulo Henrique e Lucas Piton atuarem mais avançados. É a formação que Ramón Díaz parece gostar mais no momento.
Sendo assim, o provável Vasco terá: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas, Maicon (Zé Gabriel), Léo Pelé e Lucas Piton; Zé Gabriel (Matheus Carvalho) e Galdames; Payet, David (Adson) e Vegetti.