Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco assegura em nota que pagamentos de luvas aos jogadores estão em dia

O clube esclareceu que desde o inicio da nova gestão, de Pedrinho, os pagamentos estão em conformidade.

5 mar 2025 - 10h20
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto destaque: Matheus Lima/Vasco.
Foto destaque: Matheus Lima/Vasco.
Foto: Esporte News Mundo

O clube veio a público, esclarecer especulações referente a dívidas de pagamento em luvas do elenco e direitos de imagem, que totalizariam R$ 13,2 milhões. Em nota, o Vasco SAF comunicou que a reportagem de Raphael Zarko e Tébaro Schmidt, postada dia 04 de março (terça-feira), continham informações desatualizados. O documento em questão utilizado era de outubro de 2024, que possuíam valores já vencidos e que estavam para vencer.

"Todos os salários e direitos de imagem dos atletas do atual elenco estão rigorosamente em dia desde o início da nova gestão. Além disso, o trabalho de reestruturação das dívidas deixadas pela 777 segue em andamento.

A matéria menciona valores que supostamente seriam devidos a alguns jogadores, o que distorce os fatos e prejudica a reputação do clube. Esses dados foram extraídos de um documento de outubro de 2024, referente a um processo de mediação, que incluía valores vencidos e a vencer — ou seja, que não constituíam "dívida" naquele momento."

Além disso, o Cruz-Maltino cita aos torcedores o processo de recuperação judicial que está passando. No dia 26 de fevereiro, o clube recebeu a notícia de que seu pedido foi aceito pela Justiça do Rio de Janeiro. Na nota o time menciona, "recomendamos aos vascaínos que acompanhem as atualizações sobre a Recuperação Judicial pelos canais oficiais do clube."

A determinação que está em trâmite na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi favorável à equipe e permite que ela reestruture parte da dívida de R$ 1,4 bilhão. Com isso, as penhoras e execuções anteriores ficam suspensas. A partir da decisão, o Vasco tem 60 dias para planejar um plano de pagamento aos seus credores, que ainda deverá ser aprovado em assembleia geral.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade